ASSISTA: Governo divulga nota e vereador minimiza viagem de RC para visitar Lula em Curitiba - WSCOM

menu

Política

11/04/2018


ASSISTA: Governo divulga nota e vereador minimiza viagem de RC para visitar Lula em Curitiba

O Governo do Estado divulgou uma nota oficial para explicar a situação

Foto: autor desconhecido.

O vereador Tibério Limeira (PSB) nesta quarta-feira (11) falou sobre a polêmica de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) teria usado o cofre público para pagar a viagem para visitar o ex-presidente Lula em Curitiba.

“Não há nada de concreto, nem comprovação nenhuma que foram usados recursos do estado para essa viagem”, afirmou Tibério.

O Governo do Estado divulgou uma nota oficial para explicar a situação.

Leia na íntegra:

O governador Ricardo Coutinho fez uma viagem para cumprir agenda institucional de visita a um ex-chefe de Estado que, enquanto presidente da República, fez pela Paraíba muito mais do que muitos representantes políticos em exercício deste país.

Este reconhecimento, medido por obras da importância da Transposição das Águas do Rio São Francisco, que tem matado a sede de muita gente necessitada no Nordeste brasileiro, está acima das diferenças políticas que têm, democraticamente, marcado o Brasil recente.

O governador da Paraíba, no uso de suas prerrogativas constitucionais, com a mesma determinação que adotou ao congelar seu salário por oito anos e recusar recebimento de diárias pelas centenas de viagens pelo interior da Paraíba, não se privará de reconhecer institucionalmente a importância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o estado que representa por delegação popular.

E fará isso como chefe do Poder Executivo do Estado, pois assim lhe assegura a prerrogativa do cargo.

Notícias relacionadas