Assembléia realiza sessão especial para debater implantação de campus universitá - WSCOM

menu

Política

24/08/2005


Assembléia realiza sessão especial para

A Assembléia Legislativa da Paraíba realiza nesta quarta-feira 24, a partir das 14h30, no plenário José Mariz, uma sessão especial para debater a necessidade de implantação de um campus universitário na região do Vale do Piancó.

A sessão é uma propositura do deputado estadual Frei Anastácio (PT). “A implantação dessa universidade irá contemplar uma população de 157.420 habitantes em 19 municípios”, argumenta o deputado.

Segundo Frei Anastácio, os benefícios que esse campus traria são de fundamental importância para a população que dispõe de universidade apenas na cidade de Patos, que fica a uma distância de 100 Km. “Com a implantação de um campus universitário na região, os jovens pobres, e os demais, terão novos horizontes em suas vidas. Atualmente, a juventude dos 19 municípios não tem opção, nem oportunidade de ingressar num curso superior, justamente por essas dificuldades”, enfatiza o deputado acrescentando que a universidade também vai impulsionar o desenvolvimento econômico na região.

Notícias relacionadas