Assembléia Legislativa se instala em CG em comemoração ao aniversário da cidade - WSCOM

menu

Paraíba

10/10/2005


Assembléia Legislativa se instala em

Durante esta terça-feira, 11, a Assembléia Legislativa abandona temporariamente a Casa de Epitácio Pessoa e se instala no Auditório da Federação das Industrias do Estado da Paraíba (Fiep) em Campina Grande. A atividade faz parte das comemorações de 141 anos de Emancipação Política daquele município e do aniversário de 25 anos da Associação Campinense de Imprensa (ACI).

Durante a Sessão serão concedidas homenagens a diversas personalidades do meio político. O deputado federal Ronaldo Cunha Lima receberá a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo. Já a medalha Epitácio Pessoa será entregue a Glória Cunha Lima, mãe do Governador. O jornalista, já falecido, William Ramos Tejo, também será homenageado com a Medalha de Mérito Jornalístico.

Entre as resoluções da Mesa diretora a serem discutidas durante a Sessão, está a instituição do Diploma “Criança Cidadã”, destinado a homenagear os 36 parlamentares mirins que estão concluindo o mandato, bem como outras crianças e adolescentes que participam de alguma atividade semelhante. A outra diz respeito a criação de um espaço permanente dentro da Assembléia Legislativa, para aposição de placa contendo os nomes dos deputados mirins de cada legislatura.

Programação

09h – Hasteamento das Bandeiras.

09h30 – Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

09h45 – Abertura da Sessão Ordinária

Leitura da Ata e do Expediente

Pequeno Expediente

10h30 – Discussão e Votação das Proposituras constantes na Ordem do Dia.

11h20 – Grande Expediente.

12h – Sessão Solene em Homenagem aos 141 Anos da Emancipação Política de Campina Grande.

13h – Intervalo para o almoço

15h – Sessão Solene em Homenagem aos 25 Anos da Associação Campinense de Imprensa – ACI, de autoria do deputado estadual Fábio Nogueira (PSDB).

16h30 – Sessão Solene para a Outorga de Títulos Honoríficos:

– Medalha de Epitácio Pessoa a Senhora Glória Cunha Lima, de Autoria do Deputado Estadual Antonio Ivo de Medeiros e mais 13 (treze) parlamentares. Resolução nº 510 de 10 de março de 1994.

– Medalha de Honra ao Mérito Legislativo “Senador Humberto Lucena” ao Deputado Federal Ronaldo da Cunha Lima, de autoria da Mesa Diretora (Rômulo José de Gouveia, Presidente; Roberto Pedro Medeiros, 1º Secretário e Manoel Ludgério, 2º Secretário) e mais 13 (treze) parlamentares. Resolução nº 783 de 18 de junho de 2003.

Notícias relacionadas