Assembleia concede cidadania paraibana ao empresário José Roberto Tadros - WSCOM

menu

Política

02/05/2019


Assembleia concede cidadania paraibana ao empresário José Roberto Tadros

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quinta-feira (2), sessão solene para conceder o título de cidadão paraibano ao presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros. A propositura, do deputado licenciado João Gonçalves, teve como objetivo reconhecer a contribuição do homenageado para o desenvolvimento e promoção do bem-estar do povo paraibano.

De acordo com o deputado Bosco Carneiro, que presidiu a sessão, a honraria se justifica pela trajetória profissional de dedicação e honradez do empresário ao país. “São 37 condecorações nacionais, 95 estaduais e 31 municipais. Assim sendo, no ensejo dessa homenagem reafirmo nosso pleito, admiração e atesto essa cidadania paraibana. As ações realizadas por José Roberto em nosso estado tornam-se memoráveis, assim como sua pessoa. Por isso, registro também a atuação desses grandes organismos de fomento ao comércio e à indústria que não só aqui, na Paraíba, mas em todo o Brasil, desenvolvem diversas atividades sempre procurando qualificar e abrir oportunidades ao turismo e à prestação de serviços”, ressaltou.

O homenageado agradeceu a homenagem, concedida por todos os deputados da Casa de Epitácio Pessoa, e destacou o vínculo familiar com a Paraíba. “Depois de quase uma centúria de anos, eu, que sou um descendente de paraibano, adquiri, pela generosidade do povo paraibano, representado pelos deputados dessa Casa, também o direito de exercer a cidadania do Estado, o que me dá a alegria de chamá-los de meus conterrâneos. Esse somatório de fatores ficou profundamente marcado não só em mim, mas no seio de toda a família. Isto dito, quero afirmar que, quanto ao nosso trabalho, nós vamos continuar olhando e fazendo investimentos em todo o Brasil”, declarou.

Também participaram da solenidade o deputado estadual Cabo Gilberto Silva; o secretário de Articulação Política do Estado, João Gonçalves (autor da propositura); o presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB), Marconi Medeiros; o diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB), Luiz Alberto Amorim; o presidente da Federação da Micro e Pequena Empresa da Paraíba (Femicro-PB), Antônio Gomes de Lima; o 1º vice-presidente Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Mário Borba; o presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais (Sinrecom), Marconi Barros; e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. 

Perfil

José Roberto Tadros, filho de David José Tadros e Maria Sant’Ana Pires Tadros, nasceu em Manaus no dia 28 de Novembro de 1945. Concluiu o Curso Ginasial no Ginásio Brasileiro, de Técnico em Contabilidade no Sólon de Lucena  e o Curso Superior na Faculdade de Direito na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ingressou nas empresas da família, fundadas pelo seu bisavô no século XIX, no ano de 1964, aos 18 anos.

Dirige as seguintes empresas comerciais: José Tadros & Cia.; Tadros Importadora e Exportadora; Lord Hotel; Equatorial Passagens e Turismo; Tadros Imobiliária; Daframa Administradora de Bens; Maben – Equipamentos, Importação e Exportação de Elétricos e Eletrônicos; Portoben – Comércio e Representações;  e  Monte Alegre Comércio e Representações. É também presidente da empresa industrial Indústria de Móveis e Esquadrias (Indesa).

Portal WSCOM