Assassino de taxista responderá por homicídio qualificado por motivo fútil; confira o Termo da Audiência - WSCOM

menu

Policial

17/02/2019


Assassino de taxista responderá por homicídio qualificado por motivo fútil; confira o Termo da Audiência

O Portal WSCOM teve acesso ao Termo da Audiência do corretor Gustavo Teixeira Correira; entenda

Imagem reprodução/Câmeras de segurança mostram o momento do crime

O Portal WSCOM teve acesso ao Termo da Audiência do corretor Gustavo Teixeira Correira, ocorrida neste sábado (16), que decretou a sua prisão preventiva pela morte do taxista Paulo Damião dos Santos, ocorrida na última sexta-feira (15), no Bessa.

 

De acordo com o Termo, assinado pelo juiz Hermance Gomes Pereira, Gustavo Teixeira responderá pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e por meio que torne impossível a defesa do ofendido, qualificado no Art. 121, §2º, II e IV, do Código Penal.

 

“Apesar de o custodiado ser uma pessoa tecnicamente primária, o crime praticado contra a vida, com uso de arma de fogo e por motivo fútil, demonstra periculosidade e instabilidade emocional do autor, com grande potencial lesivo para a prática de delitos futuros, de modo a ameaçar seriamente a ordem pública, não sendo indicada a concessão da liberdade provisória nesta análise inicial e perfunctória do juízo de Custódia”, diz trecho do Termo de Audiência de Custódia do suspeito.   

 

(Foto: Imagem compartilhada no WhatsApp)

 

Na Audiência de Custódia, o juiz Hermance Gomes Pereira determinou o recolhimento de Gustavo Teixeira para o Presídio do Róger, onde normalmente ficam aqueles que estão em regime de Prisão Preventiva. No entanto, por possuir diploma de curso superior, ele ficará em cela especial no 5º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM).
 

Clique aqui e confira o Termo de Audiência de Custódia.

 

Da Redação 
Portal WSCOM