Assassinato no Róger: detento é encontrado morto dentro do presídio - WSCOM

menu

Policial

18/08/2005


Assassinato no Róger: detento é

A direção do Presídio do Roger determinou no início da tarde desta quinta-feira a instauração de sindicância para saber as causas da morte do apenado José Henrique da Silva Filho (Luizinho). O corpo de Luizinho foi encontrado numa área isolada e já desativada do Presídio, chamada de “escola”, durante o banho de sol.

O capitão Janderlan Nascimento, diretor daquela Casa de Detenção, informou que Luizinho cumpria pena por assalto a mão armada, na cela 6, do pavilhão quatro. Ele era detento da Comarca do Conde e sua morte pode ter sido por vingança, queima de arquivo ou mesmo acerto de contas.

Segundo o capitão Janderlan, no início da manhã um agente penitenciário notou uma movimentação estranha de detentos no pátio do Presídio e após a realização de buscas no local, agentes e policiais militares encontraram o corpo de José Henrique apresentando sinais de espaçamento e perfurações.

Janderlan informou ainda que para não haver desconfiança da guarda do presídio, um detento teria enrolado o corpo de Luizinho em um colchão e levado para o local onde foi localizado.

O delegado Marcelo Bion, da Segunda Distrital, esteve no local e informou que vai ouvir presos que estavam na mesma cela onde Luizinho sempre era recolhido.

Notícias relacionadas