Asplan tem novo Médico do Trabalho - WSCOM

menu

Paraíba

05/07/2018


Asplan tem novo Médico do Trabalho

Foto: autor desconhecido.

Dr. Tarcísio Campos Saraiva de Andrade. Esse é o nome do novo Médico do Trabalho da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan). Dr. Tarcísio tem a missão, a partir desta semana, de desenvolver um trabalho, sobretudo, preventivo, no Setor Médico da Associação.

O profissional, que graduou-se em 1991, pela Universidade Federal da Paraíba, além de ter especialização em Medicina do Trabalho também é anestesista e atua como coordenador do Serviço de Saúde Ocupacional da Unimed. Dr. Tarcísio vai atuar na sede da Asplan, durante quatro dias na semana, sempre pela manhã, além de desenvolver um trabalho de campo, junto dos produtores associados e seus funcionários, a exemplo do que fazia Dr. Heleno.

“Gosto de trabalhar no campo, de orientar preventivamente, de exercer a clínica médica, principalmente, em uma área que a gente sabe que há uma certa carência e muita necessidade da presença de um profissional de saúde, por isso minha expectativa em trabalhar na Asplan é a melhor possível, porque aqui exercerei uma medicina preventiva, de orientação ao trabalhador, principalmente, no que diz respeito a ergonomia, questões relacionadas a pele, a doenças cardiopulmonares, sempre com o objetivo de prevenir que é o grande foco da Medicina do Trabalho”, afirma  Dr. Tarcísio.

Especialista em Medicina do Trabalho pela Universidade São Camilo, da Bahia, Dr. Tarcísio também atua na Prefeitura de João Pessoa e vai estar na Asplan durante quatro dias na semana. Uma semana de 2ª a 5ª e a outra de 3ª a 6ª feira, das 8h ao meio-dia. O presidente da Asplan, José Inácio, destaca a importância de contar com a ajuda de um profissional da área.

“A melhoria da qualidade de vida de nossos associados e de seus funcionários passa, necessariamente, pela adoção de hábitos mais saudáveis e de práticas preventivas e ai entra o trabalho do Médico do Trabalho que vai nos orientar nestes aspectos. A ideia é prevenir doenças, é buscar uma melhor qualidade de vida”, destaca José Inácio, lembrando que esse serviço de Medicina do Trabalho disponibilizado pela Asplan é gratuito para associados e seus funcionários e inclui além das consultas clínicas, os exames admissionais, periódicos, retorno ao trabalho, mudança de função, além de licenças médicas.

Notícias relacionadas