Articulação retoma poder no PT da PB e elege Luiz Couto novo lider partidário - WSCOM

menu

Política

29/07/2007


Articulação retoma poder no PT



Luiz Couto: consolidando liderança estadual

O PT Estadual da Paraíba elegeu no Congresso Estadual do Partido a Chapa de Luiz Couto com 77 % do votos contra os 22% alcançados pela chapa opositora encabeçada por Frei Anastácio.O partido decidiu ainda que o filiado que ocupar cargo em postos de governo vai precisar deixar a direção partidária.

A chapa vencedora indica quais os camilnhos que o partido deverá seguir de agora em diante, além de representar majoritariamente a Paraíba no Congresso Nacional do Partido, que por sua vez define os passos do PT no Brasil, sobretudo nas próximas eleições.

A tese defendida pela chapa vencedora é a “Construindo um Novo Brasil”, que foi divida por temas o socialismo petista, o Brasil que queremos, PT concepção e funcionamento, a crise política, direções partidárias (processo de eleição direta), relação com os mandatos, setoriais e movimentos sociais, juventude, modo petista de governar e legislar, planejamento e orçamento participativo no PT, formação política e pacto de ação coordenada.

A tese propõe que o PT reafirme seu compromisso com os ideais de liberdade e combate à desigualdade econômica, social, racial, étnica e regional.

Assinam a tese Rodrigo Soares, os deputados Luiz Couto (federal) e Jeová Campos (estadual). Participaram do Congresso que se encerra deste domingo, 123 delegados eleitos nos congressos municipais na Paraíba. Vale lembrar que no Congresso Municipal de João Pessoa, não foi alcançado o quórum necessário e a capital não elegeu delegados.

O ex-presidente do PT, Adalberto Fulgênio, e o diretoriano Jaques Macedo disseram ao portal que consideram o resultado como a retomada do poder pela Articulação no PT devendo corrigir rumos visando o crescimento partidario.l

Notícias relacionadas