Arthur sanciona lei que cria cargos no TJ e destaca harmonia entre os Poderes - WSCOM

menu

Paraíba

20/05/2008


Arthur sanciona lei que cria



A sanção aconteceu no Tribunal de Justiça

O governador em exercício, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB) sancionou a lei que criou 100 novos cargos comissionados como assessores de juízes em todo estado. Arthur destacou a harmonia entre os poderes e disse que quem sai ganhando com a criação destes cargos é a sociedade que sempre cobra uma Justiça mais célere.

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, negou que a criação dos cargos seja “empreguismo” e disse que os juízes terão que escolher os assessores pela competência. “Vamos analisar todos os nomes e se o bacharel em direito tem competência para ocupar o cargo”, garantiu o presidente.

Pádua ainda elogiou o gesto o governador em exercício em ir até o TJ para sancionar a lei, assim como vez o governador Cássio Cunha Lima com o Plano de Cargo, Carreira e Salário e também destacou a harmonia entre os poderes Executivo e Judiciário. “Isso significa que há harmonia e independência”, disse.

O presidente do TJ disse ainda que os juizes das varas criminais e dos Fóruns de Mangabeira e Cruz das Armas terão prioridade para indicar seus assessores devido a grande demanda de processos que têm para analisar e julgar.

Notícias relacionadas