Arena Pernambuco: Campinense desafia Vitória-PE neste domingo pela Série D - WSCOM

menu

Futebol

05/05/2019


Arena Pernambuco: Campinense desafia Vitória-PE neste domingo pela Série D

Equipe raposeira comemorou muito a classificação fora de casa (@campinenseclube)

O Campinense trava batalha neste domingo (5), em busca do acesso à Série C, que há oito anos sem sair da Série D do Campeonato Brasileiro. No ano passado quase conseguiu, mas foi impedido por um pênalti do Ferroviário-CE. O primeiro adversário desse ano será o Vitória das Tabocas/PE, e o jogo acontecerá na Arena Pernambuco, em Recife, às 16h.

Os jogadores do Campinense vão a Recife preparados para um grande jogo, a Raposa não se sabe o nível de dificuldade que vai enfrentar dentro de campo, só sabem que será difícil. No Campeonato Pernambucano deste ano, o adversário terminou em sétimo lugar dentre os dez times que estavam na competição e conseguiu se manter na elite. O Vitória participou cinco vezes da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro (quando não existia Quarta Divisão), mas desde 2006 estava sem série. Esse ano, o time estreará na sua primeira temporada da Série D.

Após o término do Campeonato Paraibano, oito novos nomes chegaram para reforçar o Campinense e, no primeiro jogo da sequência, já se sentiu uma diferença considerável no nível do elenco do Rubro-negro. Pelo menos, é o que afirma o volante Ferreira, que jogou contra a Raposa durante o certame estadual e agora defende a camisa do time.