Arcebispo dá posse ao Monsenhor Robson como pároco da Basílica - WSCOM

menu

Paraíba

06/01/2019


Arcebispo dá posse ao Monsenhor Robson como pároco da Basílica

Monsenhor Robson Bezerra de Mello substitui o padre Geraldo Magela

Foto: autor desconhecido.

O arcebispo Dom Manuel Delson Pedreira da Cruz empossou neste domingo (6), durante missa na Basílica de Nossa Senhora das Neves, ao novo pároco oficial daquela Catedral, Monsenhor Robson Bezerra de Mello. Ele substitui o padre Geraldo Magela. 

Para o novo pároco, “o maior desafio é tornar visível a intensidade da espiritualidade cristã no exercício da caridade em nível de diocese”. Ele informou, ainda, que já está elaborando projetos culturais que envolverão a comunidade cristã e o povo da cidade.

O arcebispo Dom Manuel Delson acredita no sucesso dos novos projetos do monsenhor. “A Catedral, sendo a paróquia do bispo por excelência, precisa ser modelo de liturgia e celebração. E eu acredito muito no bom desempenho do monsenhor Robson”, enfatizou.

A celebração da posse atraiu uma multidão à Catedral, inclusive algumas autoridades, como o deputado Ricardo Barbosa, o vereador Marcos Vinícius, o ex-senador Cícero Lucena e sua esposa, Lauremília Lucena, entre outros.

Ordenado padre na Catedral das Neves em dezembro de 1987, foi logo nomeado Administrador Paroquial da paróquia Nossa Senhora da Conceição no Centro da cidade, Ilha do Bispo e Alto o Mateus. Também foi responsável pela Pastoral universitária, assumiu paróquias em João Pessoa e Recife e fundou atividades para jovens pobres.

Em 1989 cursou Sociologia na Universidade Católica do Recife. Foi Vigário em Boa Viagem, Peixinhos e Administrador da Paróquia em Brasília Teimosa. De volta a João Pessoa em 1997, foi pároco em Valentina Figueiredo, nomeado Vigário Pastoral e responsável pela Cáritas Arquidiocesana. Em 2000 foi para Pádua, na Itália, onde cursou Relações Internacionais e fez pós-graduação em gestão e direção educacional na Universidade de Pádua. Por oito anos fez parte da direção do Colégio Universitário Padre Mazza, de onde saiu para ser missionário no Quênia, África Oriental.

Voltando ao Brasil em 2010, foi superior dos padres Mazzianos em Olinda e diretor da Casa Melotto para jovens estudantes pobres, da qual foi fundador em 1989 com as bênçãos de dom Helder Câmara. Em 2011 veio a João Pessoa cuidar da saúde da mãe enferma, foi acolhido pelo arcebispo dom Aldo, que o designou como vigário da Catedral e capelão dos Maristas. Depois foi convidado para trabalhar no Recanto do Poço, onde até hoje testemunha seu ministério sacerdotal.

Da Redação / Portal WSCOM