Após reunião com João, secretários têm até 15 de janeiro para apresentar ações do ano na Paraíba - WSCOM

menu

Política

03/01/2019


Após reunião com João, secretários têm até 15 de janeiro para apresentar ações do ano na Paraíba

O governador João Azevêdo promoveu, nesta quinta-feira (3), no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), a primeira reunião com os secretários e dirigentes de órgãos e estatais. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual solicitou aos auxiliares a apresentação das metas de cada pasta para 2019 e apresentou o Sistema de Governança Eletrônico que será implementado, em breve, na Paraíba.

De acordo com o governador, os secretários têm até o dia 15 de janeiro para apresentar as ações que devem ser implementadas no Estado no decorrer deste ano.

“A reunião teve o objetivo de estabelecer um prazo para que cada secretário possa apresentar, até o dia 15 de janeiro, as metas que vamos buscar em cada área para o ano de 2019. As metas devem ser divididas por cada trimestre para que nós possamos acompanhá-las”, explicou.

O gestor também evidenciou os avanços que o Sistema de Governança Eletrônico proporcionará para agilizar a tramitação de projetos no Governo do Estado. “Nós vamos implantar esse sistema para o acompanhamento de todas as ações e projetos do governo. Nós tivemos a oportunidade de mostrar como é fácil acompanhar todas as etapas de um projeto se a gente utilizar uma ferramenta tão bem desenvolvida como essa”, destacou.

Na reunião, ele ainda falou sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA) que definirá as ações do Governo entre os anos de 2020 e 2023. “Dentro dessa lógica, nós temos que estabelecer quais as prioridades para o Estado, o que nós queremos para a Paraíba nos próximos quatro anos e esse trabalho precisa começar já em 2019”, observou.

João Azevêdo ainda anunciou para o dia 18 de janeiro, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), a realização de um curso no qual os secretários terão a oportunidade de aprimorar o conhecimento sobre a operacionalização da máquina pública.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Waldson Souza, afirmou que a reunião serviu para traçar as principais ações do governo para 2019. “O governador orientou todo o grupo para a condução dos primeiros atos de gestão com relação ao custeio, ao investimento e a todos os controles que a gestão pública precisa desenvolver, principalmente, nos primeiros meses de governo. Também estamos definindo as prioridades de obras que serão planejadas, inauguradas e licitadas”, disse.

A secretária da Administração, Livânia Farias, destacou o equilíbrio financeiro do Estado que permitirá a apresentação, nos próximos dias, das obras que serão executadas este ano. “O nosso desafio é seguir em frente. Nós conseguimos equilibrar e deixar dinheiro em caixa, o que fez a Paraíba ser destaque nacional”, falou.

Pesar – Durante a reunião, o governador João Azevêdo lamentou profundamente a morte do vice-presidente da Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep), Giuseppi Marconi Coutinho de Souza, vítima de um infarto nessa quarta-feira (2).

Ele destacou a amizade e os relevantes serviços prestados por  Giuseppi Marconi ao Estado e manifestou sua solidariedade à família.

Por Redação com Ascom / Portal WSCOM