Após reformas, Assembleia Legislativa retorna às atividades no plenário na terça-feira - WSCOM

menu

Política

15/02/2019


Após reformas, Assembleia Legislativa retorna às atividades no plenário na terça-feira

Sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai retornar às atividades no plenário da Casa na próxima terça-feira (19). Os trabalhos foram interrompidos, após os parlamentares aprovarem uma proposta da Mesa Diretora para suspender, por 15 dias, para obras de acessibilidade no plenário da Casa. Durante esse período, permaneceram funcionando os gabinetes dos parlamentares e os demais setores.

O presidente do Poder Legislativo, Adriano Galdino, explicou que neste período, o parlamento teve que passar por uma reforma para se adequar às necessidades de acessibilidade da deputada Cida Ramos e todos os demais paraibanos que transitarem no plenário José Mariz. Ele afirmou que no início da semana as obras já estarão concluídas e as sessões ordinárias terão início na terça-feira (19).

“Está tudo conforme o programado. Na segunda-feira todo o serviço realizado no plenário já vai estar concluído. Esse período em que paralisamos as sessões para a obra foi autorizado por todos os deputados, para que pudéssemos adaptar a Assembleia Legislativa à atual condição da deputada Cida Ramos e todos os paraibanos com deficiência”, justificou o presidente.

Adriano Galdino disse ainda, que Cida Ramos tem acompanhado os trabalhos que estão sendo feitos, juntamente com a diretora da Divisão de Engenharia da Casa, Carla Valéria, e a arquiteta Zizi Lacerda, para que não ocorra nenhum problema. “Toda a mudança que está sendo realizada tem que ser feita de acordo com a lei e as necessidades da parlamentar e de todos os paraibanos que quiserem usufruir do plenário da Casa”, alegou o presidente.

A arquiteta da Casa, Zizi Lacerda explicou que a altura da tribuna e a falta de rampas estavam dificultando o acesso. “Reunimos a equipe de engenharia. Fizemos o projeto e desde então trabalhamos diuturnamente para que tudo fique pronto até o início dos trabalhos. Houve modificação em rampas, o acesso para a tribuna e ao banheiro, que com a obra vai facilitar a locomoção para todas as pessoas. Nós modificamos a tribuna para adequar a altura de todos os parlamentares, adequando também para os deficientes”,  disse Zizi Lacerda.

Portal WSCOM