Após nova liminar no TJ, Detran-PB vai recorrer contra suspensão dos leilões - WSCOM

menu

Paraíba

16/10/2018


Após nova liminar no TJ, Detran-PB vai recorrer contra suspensão dos leilões

Foto: autor desconhecido.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vai ingressar com Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça da Paraíba, buscando reverter a decisão de 1º grau que suspendeu a  realização dos leilões programados para esta terça-feira (16), em João Pessoa, e quinta-feira (18), em Campina Grande.

Os leilões foram suspensos após pedido de liminar de leiloeiros, sob a alegação de que não podia haver credenciamento de empresas privadas para dar suporte logístico a esses eventos, a exemplo do que já ocorre em outros estados.

Mais de 390 veículos seriam leiloados, nesta terça-feira (16), durante evento promovido pelo Detran-PB, a partir das 9h, na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. São 380 motos e 19 automóveis, que se encontram recolhidos ao pátio da sede de Mangabeira, apreendidos por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Em Campina Grande, o leilão de 505 veículos (492 motos e 13 automóveis) está previsto para esta quinta-feira (18), também a partir das 9h, na Federação das Indústrias do Estado da Paríba (Fiep). Os dois eventos somam 904 veículos.

Segundo o superintendente Agamenon Vieira, a intenção do órgão de trânsito é realizar leilões a cada 2 meses, a fim de esvaziar os pátios do Detran no Estado. Para isso, foram cadastradas empresas que darão apoio logístico nesses eventos, a exemplo do atual leilão desta semana.

Notícias relacionadas