Após licença de Genival, Lindolfo Pires é escolhido o novo vice-líder do governo na Assembleia Legislativa - WSCOM

menu

Política

08/05/2019


Após licença de Genival, Lindolfo Pires é escolhido o novo vice-líder do governo na Assembleia Legislativa

“O governador João me comunicava que Lindolfo Pires atuaria na condição de vice-líder", destacou Ricardo Barbosa que confirmou a informação.

Lindolfo Pires (Foto: Portal WSCOM)

O governador João Azevêdo (PSB), em decisão conjunta com a sua base aliada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), escolheu, nesta quarta-feira (8), o recém-empossado deputado estadual, Lindolfo Pires (Podemos), como o novo vice-líder do governo na Casa de Epitácio Pessoa. A decisão se deve após Genival Matias (Avante), que era o antigo líder, protocolar a sua licença do cargo por 121 dias para que Anisio Maia (PT) assumisse a função como o seu suplente. 

 

A informação foi confirmada pelo deputado Ricardo Barbosa (PSB), atual líder do governo na Casa. “O governador João me comunicava que Lindolfo Pires atuaria na condição de vice-líder na Casa de Epitácio Pessoa e estamos muito contentes em poder merecer do deputado esse contributo através de sua experiência, seu talento, coragem e conhecimento de todas as ações legislativas que por aqui passam”, disse. 

 

Volta de Lindolfo e ascensão ao cargo

Lindolfo Pires voltou a Assembleia no último dia 24 de abril, após a licença do deputado João Gonçalves (Podemos) para assumir a Secretaria de Articulação Política do Estado. A articulação para o retorno de Lindolfo ainda contou com a saída de Hervázio Bezerra (PSB) para Secretaria de Esportes e a volta de Jutay Meneses (PRB), primeiro suplente da coligação “A Força do Trabalho III”.

Em seu primeiro discurso na Casa, Lindolfo fez questão de destacar que a região de Sousa, no Sertão paraibano, ganhou um representante na ALPB.  Ele ainda lembrou do tempo em que assumiu o primeiro ingresso na ALPB em fevereiro do ano de 1995, e disse que hoje retorna a Casa como se fosse um novato, mesmo já tendo a experiência de sete mandatos.