Após incêndio, UFRJ vai retomar as aulas nesta terça-feira - WSCOM

menu

Educação

05/04/2011


Após incêndio, UFRJ vai retomar as aulas

Educação

Foto: autor desconhecido.

Incêndio em prédio do campus da UFRJ afetou a capela e seu entorno (Foto: Genilson Araújo/ Agência O Globo)A Universidade Federal do Rio de Janeiro vai retomar as atividades acadêmicas a dos cursos localizados no Palácio Universitário, no campus da Praia Vermelha, nesta terça-feira (5), oito dias após um incêndio atingir o prédio onde fica a capela de São Pedro de Alcântara e um auditório. A ala central, justamente onde fica a capela, e seu entorno, continuarão intertidatos. Uma nota oficial divulgada no domingo (3) pelo reitor Aloisio Teixeira, determinou a volta às aulas nesta terça.

As salas de aulas serão liberadas para estudantes e funcionários de Escola de Comunicação (ECO), Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc), Instituto de Economia (IE), Faculdade de Educação (FE), Fórum de Ciência e Cultura (FCC) e do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIbi).

Os banheiros estarão interditados. De acordo com a nota da reitoria, verificou-se a existência de uma fenda no fundo da caixa d`água e uma trinca na viga de suporte, provavelmente devido ao calor das chamas".

A reitoria vai construir uma fonte de água nos fundos do palácio para suprir o fornecimento de água. Ainda segundo a nota, "serão realizadas uma avaliação estrutural de toda a área afetada pelo incêndio e a contratação emergencial de empresa para execução de uma sobrecobertura em toda a área afetada, a fim de não expor a parte da edificação sem telhado e garantir a segurança estrutural na execução da restauração do telhado e da Capela consumidos pelo fogo."

No domingo (3), um novo foco de incêndio foi detectado no Auditório Anísio Teixeira, no primeiro andar da ala central do Palácio. Os bombeiros foram chamados para o campus e controlaram o fogo. Os estacionamentos no entorno do palácio serão interditados.

Notícias relacionadas