Após erro no pit stop, Massa diz: 'Não podemos mais ter estes problemas' - WSCOM

menu

Automobilismo

11/04/2011


Massa reclama de erro no pit stop

não pode

Foto: autor desconhecido.

Após o problema em sua primeira parada nos boxes no GP da Malásia, Felipe Massa confessou ter ficado frustrado. Os mecânicos da Ferrari tiveram problemas com a porca da roda dianteira esquerda e fizeram o brasileiro perder muito tempo. Ele tinha feito uma boa largada, estava próximo do pódio, mas teve de se recuperar e ainda conseguiu um quinto lugar, à frente do companheiro Fernando Alonso.

– Acho que foi uma boa corrida, se excluirmos o primeiro pit stop. Perdi muito tempo. Estava lutando por todas as posições. Infelizmente, tive de esperar muito na parada e isso me jogou para trás, para onde larguei. Tive de começar de novo, o que não foi fácil, mas dei sorte no fim. Acho que, pelo tempo perdido nos boxes, a sorte foi bem aceitável. Não podemos mais ter estes problemas e precisamos ser consistentes durante toda a corrida – diz Massa, em entrevista à imprensa inglesa.

O brasileiro quer agora que a Ferrari resolva os problemas de desempenho do carro nos treinos classificatórios. Para ele, esta é a chave para a equipe italiana lutar por posições mais à frente.

– Apesar disso, a corrida foi boa. A largada foi fantástica e o ritmo com os pneus macios estava muito bom. Espero uma corrida melhor em todos os lugares, não só na China. Precisamos de um treino classificatório melhor. Sofremos nas duas corridas, por isso precisamos resolver este problema para sermos fortes e termos mais chances de lutar no próximo GP.

Notícias relacionadas