Após empossado, João destaca ações que pretende implantar e lança slogan do novo governo: "Segue o trabalho" - WSCOM

menu

Política

01/01/2019


Após empossado, João destaca ações que pretende implantar e lança slogan do novo governo: “Segue o trabalho”

 Em seu discurso de posse, o governador João Azevedo (PSB) apontou que “não haverá trégua, não haverá pausa no processo que se inicia. Para isso fomos eleitos, eu e Lígia. O governo que se inicia não inventará a roda, mas irá lubrificá-la. Não terão qualquer utilidade as inefetivas comparações por decorrência do tempo. Mas, gestão que se inicia será siamesa com a do companheiro Ricardo”.

Ele ainda continuou, afirmando que “as mudanças, portanto, serão aplicadas e perceptíveis desde o início da gestão, a exemplo do Governo eletrônico, chamado E-gov, desburocratizando processos e com a população tendo acesso com apenas um celular. Vamos entrar de cabeça no futuro”.

João Azevedo assegurou ainda ações prioritárias na área de segurança pública, a exemplo da criação de dois batalhões da Polícia Militar, um em Alhandra, no Litoral Norte e outro de apoio ao Turista, em João Pessoa, bem como a realização de concursos públicos.

Na educação, ele enfatizou que pretende implantar pelo menos uma escola integral em cada município da Paraíba. Destacou que irá construir novas escolas técnicas estaduais, valorizar programas como o Gira Mundo, proporcionando o intercâmbio de mais estudantes da rede pública.

Destacou que cobrará pessoalmente da equipe definida empenho e o desenvolvimento de um trabalho coeso e em consonância com o propósito da gestão .

“Na mensagem que enviarei a ALPB, detalharei tudo que pretendo fazer, o que foi promovido na campanha, bem como protocolado na Justiça Eleitoral”, disse.

Na Mobilidade Urbana, João destacou o  desenvolvimento do programa caminhos vicinais, com o VLT em Campina Grande, e a continuidade com o Caminhos da Paraíba, programa que tirou 54 cidades do total isolamento viário da Paraíba..

“É preciso que se interligue as regiões mais rapidamente. Que a gente possa construir o arco metropolitana em João Pessoa, para que as pessoas que venham de Recife com destino a Campina Grande não precisem passar pelas vias urbanas”, apontou.

O novo governador ainda salientou que pretende tornar a Paraíba um Estado sustentável no campo energético, tornado o Estado forte na geração de fontes energéticas com geração de energia eólica, solar e biomassa, e finalizou aproveitando o slogan do Governo Ricardo Coutinho, “Viva o Trabalho” e adaptando-o: “Segue o trabalho”, disse.