Após divulgação de documento da CIA, Comissão da Verdade quer rever Lei da Anistia - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

12/05/2018


Após divulgação de documento da CIA, Comissão da Verdade quer rever Lei da Anistia

Foto: autor desconhecido.

Sputnik – Debate sobre Lei da Anistia se reacende após a divulgação de documentos da CIA datados de 1974 com provas de execuçõess sumárias praticadas na Ditadura Militar sob o comando de general Geisel.

Segundo o documento divulgado na quinta-feira (10), o ditador Ernesto Geisel, que governou o Brasil entre 1974 e 1979, deu ordem para a execução de adversários políticos da Ditadura Militar.

Em face das novas informações, o ex-ministro da Justiça José Carlos Dias quer que integrantes da Comissão da Verdade redijam textos sobre as informações liberados pela Departamento de Estado dos EUA.

Com isso, segundo a Folha de São Paulo, ele pretende que a Comissão da Verdade cobre o Supremo Tribunal Federal para rediscutir a Lei da Anistia, que entre outras medidas, concedeu perdão ao agentes da Ditadura Militar brasileira.

O assunto da Lei da Anistia é considerado um ‘vespeiro’ devido à polêmica que implica com os setores conservadores e principalmente com as Forças Armadas.

A Comissão da Anistia foi formada durante o governo de Dilma Rousseff no Brasil e reuniu especialistas entre 2012 e 2014 para a investigação dos crimes cometidos pela Ditadura.

Brasil 247

Notícias relacionadas