Após complicações no pós-parto, mulher morre na maternidade de Cajazeiras - WSCOM

menu

Paraíba

20/11/2018


Após complicações no pós-parto, mulher morre na maternidade de Cajazeiras

Mulher morreu nesta terça-feira (20), em maternidade em Cajazeiras, após sofrer complicações no pós-parto.

Foto: autor desconhecido.

Rosimery Brito, 31 anos de idade morreu na madrugada nesta terça-feira (20), na maternidade Dr. Deodato Cartaxo, em Cajazeiras, após sofrer complicações no pós-parto.

Meirinha como era conhecida onde residia no Sítio Olho D’agua, Zona Rural de Bonito de Santa Fé, Sertão da Paraíba, por não poder dar a luz à criança de parto normal, teve que passar por procedimento de cesárea.

Segundo a assessoria da maternidade, a sertaneja teve complicações pós-parto, que evoluiu para embolia pulmonar, ocasionando a morte da mulher.

A criança passa bem. Ela deixou marido e quatro filhos. O corpo de Meirinha está sendo velado na residência da família. Por ser muito querida, nas redes sociais a morte da sertaneja de Bonito de Santa Fé vem causando comoção.

Entenda o que é embolia pulmonar?
Embolia pulmonar, também conhecida como tromboembolismo pulmonar (TEP), é o bloqueio da artéria pulmonar ou de um de seus ramos. Geralmente, ocorre quando um trombo venoso (sangue coagulado de uma veia) se desloca de seu local de formação e viaja, ou emboliza, para o fornecimento sanguíneo arterial de um dos pulmões.

Por Diário do Sertão.