Após a transposição, o Governo da Paraíba administrará as águas do Rio São Franc - WSCOM

menu

Política

18/08/2005


Após a transposição, o Governo

O Governo do Estado administrará as águas do Rio São Francisco no Estado após a conclusão dos serviços de transposição. A informação foi dada, nesta quarta-feira 17 pelo governador Cássio Cunha Lima, durante o Programa Boa Tarde Paraíba. Para Cássio, a transposição será um momento histórico para o Nordeste.

O governador comentou seu encontro na terça-feira 16 no Palácio do Planalto com os ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, e Ciro Gomes, da Integração Nacional, que contou ainda com as presenças dos vice-governadores Mendonça Filho (Pernambuco) e Antonio Jácome de Lima Júnior (Rio Grande do Norte). A pauta foi dominada pela transposição.

“Vivemos um momento histórico com mais um avanço para a transposição de água São Francisco, que se tornou uma questão nacional, e não regionalizada”, afirmou o governador, lembrando que o encontro com os ministros teve por objetivo formalizar um pacto político para o fortalecimento do projeto de transposição.

Segundo Cássio Cunha Lima, ficou acertado entre os ministros e os participantes da reunião, o desenvolvimento de estratégias para maior conhecimento do projeto e os benefícios que trará para a população.

Notícias relacionadas