APL de TICC trará Cláudio Marinho para workshop e quer valorizar empresas de TI - WSCOM

menu

Paraíba

04/09/2017


APL fará workshop com Cláudio Marinho

POLO DIGITAL DO CH

Foto: autor desconhecido.

Enquanto estudos estão sendo feitos para colocar em debate e constituição o estatuto e regimento interno do novo Polo de Inovação e Cultura no Centro Histórico, ações também passaram a constar de proposta para trazer o consultor sênior Cláudio Marinho, paraibano responsável pela criação do Porto Digital de Recife, visando instruir a Governança, empresas e instituições do projeto. Outra grande meta é criar estratégias de valorização do Mercado de TI da capital para consumo e valorização dos produtos e serviços das empresas locais.

Até esta terça-feira estará sendo definida a data do workshop para o consultor Cláudio Marinho expor novas necessidades com vistas a implementação do Polo de Inovação e Cultura tendo auto sustentação. A vinda do estrategista é fruto do apoio do SEBRAE ao projeto.

VALORIZAR EMPRESAS LOCAIS

Uma outra grande meta a ser desenvolvida nos próximos dias diz respeito ao debate e criação de um programa arrojado de levar os organismos públicos e privados, além de autoridades a conhecerem mais e melhor as empresas de softwares e hardwares de João Pessoa para que possam ter seus produtos consumidos localmente.

Eventos e campanhas publicitárias, além de reuniões estratégicas da representação do segmento com diversos setores passarão a ser constantes visando incrementar o consumo dos produtos e serviços locais.

O Procurador Geral de Justiça do Estado, por exemplo, Seráphico da Nóbrega, confirmou que que conversar com representantes do segmento para conhecer e entender processos visando valorizar o segmento com mais consumo.
 

Notícias relacionadas