Apenas 50% dos portadores de deficiência física já renovaram suas carteiras de P - WSCOM

menu

Economia & Negócios

14/08/2005


Apenas 50% dos portadores de

Faltando menos de quinze dias para o término do prazo de recadastramento das carteiras que dão direito a gratuidade nos ônibus da capital, aproximadamente 2.100 beneficiários, que representa apenas 50%, compareceram a sede da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portados de Deficiência (Funad) para receber seus novos documentos. Ao todo, devem passar pelo recadastramento em torno de 4,2 mil usuários com direito a esse benefício. A troca de carteiras pode ser feita até 24 de agosto.

O diretor-executivo da AETC-JP, Mário tourinho, explica que até a semana passada o trabalho de recadastramento vinha seguindo um calendário de atendimento. Contudo, essa semana ele deixou de acontecer em virtude da baixa demanda de beneficiários. “No início, pensamos que organizando a entrega das carteiras por inicias dos nomes seria mais prático e confortável aos portadores, mas a procura pelos novos documentos atingiu apenas 50% dos nomes cadastrados e faltam poucos dias para o término, por isso mudamos a sistemática e os documentos, independente das iniciais pode ser pego qualquer dia”, disse Mário, lembrando que a partir do dia 1º de setembro as antigas carteiras perdem a validade nos ônibus da Capital.

Mário Tourinho acrescenta ainda que para a confecção do novo documento é obrigatória a apresentação da carteira de Passe Livre Municipal antiga. Ele também dá outro lembrete: “É bom que as pessoas não deixem o recadastramento para a última hora, sob risco de perder o prazo e o direito ao benefício”, reforçou. A Funad fica no bairro Pedro Gondim, na Capital, e funciona das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Notícias relacionadas