Apae conclama a população a participar de jogo beneficente com Romário - WSCOM

menu

Futebol

18/04/2011


Apae convida para jogo com Romário

NO AMIGÃO

Foto: autor desconhecido.

A presidenta da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), professora Margarida Motta, considera da mais alta importância a realização do Projeto “Ajude a APAE”, e o do jogo beneficente em prol da entidade com a participação do tetra-campeão Romário, hoje deputado federal e outros craques, no próximo dia 28 de abril, às 19 horas, no Estádio “O Amigão”, em Campina Grande.

A organização do evento é da APAE, com o apoio de outras entidades e pessoas preocupadas com a gravidade da situação financeira da instituição situada em Campina Grande. A professora faz questão de destacar e de agradecer a Romero Rodrigues pela iniciativa e a importância do envolvimento de todo a Imprensa paraibana no evento de caráter filantrópico na divulgação do projeto. Ressaltou que o objetivo do deputado é de apenas ajudar a instituição e aos seus membros. Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de dez reais nas lojas do Treze e do Campinense.

A professora explicou que o movimento com caráter filantrópico tem como único objetivo ajudar a instituição que passa por dificuldades. Esclareceu que a vinda e a hospedagem dos ex-atletas e hoje deputados não será patrocinada com recursos da Câmara dos Deputados, e sim com verbas próprias. Esclareceu que a ideia para a realização do jogo partiu do conhecimento da causa da APAE e dos problemas pelos quais passa. Romero chegando à Câmara Federal recebeu um telefonema de Romário solicitando a permuta de gabinetes – ele gosta muito do número “onze”. Ele aceitou a permuta das salas, porém pediu que Romário fizesse um jogo-exibição em Campina Grande, com a renda sendo revertida para a APAE. De imediato o ex-atleta disse que topava e que viria a Campina para a partida.

A professora destacou fez questão de esclarecer que iria convidar para o jogo-exibição empresários, instituições diversas, vereadores, políticos dos vários partidos, inclusive o prefeito Veneziano Vital do Rego, o governador Ricardo Coutinho, o senador Cássio Cunha Lima, prefeitos, vereadores e outros para o evento. Também participarão atletas do Campinense e do Treze. Deixou bem claro que Romero não tem qualquer envolvimento com recursos financeiros nem com os ingressos que estão sendo vendidos pela administração da APAE.

O projeto de ajuda à APAE foi lançado na sede da APAE em Campina Grande, e contou com as participações de várias autoridades, dentre elas, a presidenta da entidade, professora Margarida Motta, o deputado Romero Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, o prefeito de Massaranduba, Paulo Oliveira, o desportista Teles Albuquerque, dentre outras personalidades.

Notícias relacionadas