Ao lado de Azevedo, Ricardo entrega Centro de Educação Infantil para atender 80 crianças em Paulista - WSCOM

menu

Política

24/02/2018


Ao lado de Azevedo, Ricardo entrega Centro de Educação Infantil para atender 80 crianças em Paulista

Foto: autor desconhecido.

O governador Ricardo Coutinho entregou, neste sábado (24), o Centro Municipal de Educação Infantil Josefa dos Santos, no Distrito de Ipuera, em Paulista. A unidade escolar infantil recebeu recursos na ordem de R$ 560 mil, por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social, e atende cerca de 80 crianças dos 2 aos 5 anos. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, prefeitos, deputados estaduais e lideranças da região participaram da solenidade.

Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho enfatizou o papel da educação e afirmou que a rede pública de ensino voltou a ser um instrumento gerador de oportunidades e melhores perspectivas de futuro. “A escola infantil é essencial para dar base aos estudantes que daqui a pouco irão para o ensino fundamental e depois chegarão ao ensino médio. Estamos ajudando a estruturar as coisas para o futuro. Plantar para depois colher os frutos! O caminho é este, prefeituras e Governo andando na mesma direção, em busca de melhorias na educação paraibana”, avaliou.

O governador aproveitou para convidar a todos para estarem presentes na plenária do Orçamento Democrático Estadual em Pombal. “Hoje realizaremos mais uma plenária da democracia participativa. Foi o Orçamento Democrático que nos deu a oportunidade de conhecermos as prioridades da Paraíba e assim governar melhor”, afirmou.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, a educação tem que ser compreendida como um sistema e por isso o Governo do Estado busca realizar ações que melhorem o ensino desde a base. “Nesta gestão mais de R$ 1 bilhão foi investido somente na área da educação. Hoje a escola da rede pública está com um padrão moderno, grandes estruturas, ações inovadoras e ensino de qualidade. Precisamos pensar na educação desde a infância, para que no futuro os estudantes cheguem ao ensino médio com uma boa base educacional”, pontuou.

A secretária executiva do Pacto pelo Desenvolvimento Social, Poliana Dutra, comentou que o Centro de Educação Infantil é mais uma importante obra realizada em parceria entre o Governo e as prefeituras. “Essa escola, fruto do Pacto pelo Desenvolvimento Social, vai trazer bem-estar e melhores condições de ensino para estas 80 crianças da cidade de Paulista. Agora as crianças têm um lugar todo adequado para elas”, frisou.

“Esse momento tem uma grande simbologia, porque mostra que a educação na Paraíba está sendo bem cuidada. Fico muito feliz em andar pelo Estado e ver toda a transformação positiva que está acontecendo em todas as regiões”, observou o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia.

O prefeito de Paulista, Valmar Arruda, ressaltou que a escola infantil está bem estruturada, com todas as condições para oferecer um bom ensino e ambiente confortável para as crianças. “Hoje os pais podem ir trabalhar tranquilos, porque sabem que seus filhos estão em uma creche de qualidade, com professores dedicados e bom ensino. Foi uma parceria muito importante entre a prefeitura e o Governo em favor da educação em Paulista”, comemorou.

Telma Linhares é diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Josefa dos Santos e comentou que a comunidade tinha necessidade de uma creche para que as crianças pudessem estudar mais próximo de suas residências. “Esta escola começou a funcionar no início de fevereiro e está atendendo 80 crianças. Com essa creche as crianças podem estudar perto de onde moram, com uma estrutura muito boa”, frisou.

O Centro Municipal de Educação Infantil Josefa dos Santos possui quatro salas de aula, todas climatizadas, sala de professores, diretoria, cozinha, refeitório, banheiros, parquinho, sala lúdica e outras dependências. “Meu filho estuda aqui nesta escola e gosta muito do ambiente. Ele adora as professoras e está evoluindo muito no aprendizado”, garantiu a dona de casa Márcia Monteiro.