Antonio Banderas viverá Pablo Picasso em série americana - WSCOM

menu

Entretenimento

08/09/2017


Antonio Banderas viverá Pablo Picasso

EM SÉRIE

Foto: autor desconhecido.

O ator Antonio Banderas interpretará Pablo Picasso na segunda temporada da série americana "Genius", que será centrada no pintor espanhol. Assim como Picasso, Banderas nasceu em Málaga, no sul do país.

"Vou interpretar Picasso na segunda temporada da série 'Genius', que será divulgada na Fox e National Geographic [emissoras americanas], e depois a nível internacional", indicou o ator nesta quarta-feira (6) em entrevista à France Presse durante o Festival de Cinema Americano de Deauville, na França. A primeira temporada da série foi sobre Albert Einstein.

"É um compromisso muito grande para mim. Vamos gravar do início de novembro até o fim de março. Os primeiros episódios devem ser retransmitidos em abril ou maio", detalhou o ator, famoso por trabalhar com o diretor Pedro Almodóvar antes de fazer carreira nos Estados Unidos.

'Fim de um paradigma'

Banderas disse que o mundo do cinema se encontra "ao fim de um paradigma", com a multiplicação dos formatos no audiovisual.
"Não sei como a minha filha faz para ver um Kubrick em seu smartphone, para apreciar os atores, a imagem, mas faz", explicou.

"Os românticos se agarram à ideia de que um filme se vê em público e na obscuridade. Outros preferem ficar em casa sem que ninguém coma pipocas. Eu, que não gravei muito para a televisão, apenas uma vez, tive a sensação de estar rodando um filme", acrescentou o ator, de 57 anos.

Banderas estava no festival de Deauville para apresentar, fora de competição, "The music of silence", do britânico Michael Radford.
O filme aborda a vida do tenor italiano cego Andrea Bocelli. O ator interpreta o maestro que impulsionou a carreira do músico, um papel importante de cerca de "20 minutos", indicou Andrea Iervolino, um dos produtores do filme, em coletiva em Deauville.

Notícias relacionadas