Antes do duelo com Barça, Kaká comanda Real com passes e gols - WSCOM

menu

Futebol

23/04/2011


Kaká comanda Real em vitória

Ele voltou

Foto: autor desconhecido.

Os ares do Mestalla parecem fazer bem ao Real Madrid. Três dias após bater o Barcelona por 1 a 0 e conquistar a Copa do Rei, os merengues retornaram ao estádio e golearam o Valencia por 6 a 3, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Kaká, que tem sido reserva do técnico José Mourinho, iniciou a partida entre os titulares e foi um dos destaques do confronto com dois gols e duas assistências. Higuaín, com três, e Benzema completaram o placar. Soldado, Jonas e Jordi Alba descontaram para os donos da casa.

Com o resultado, os merengues chegaram aos 80 pontos e permaneceram na segunda colocação da competição nacional. A goleada vai motivar ainda mais o Real para o confronto da próxima quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), contra o Barcelona, pelas semifinais da Liga dos Campeões. 

Com os gols e as assistências, Kaká se tornou o terceiro jogador nesta edição do Campeonato Espanhol a marcar duas vezes e dar dois passes em um mesmo jogo. Anteriormente, apenas Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, também do time merengue, haviam repetido o feito na competição nacional.
Confira os resultados e os resultados da 33ª rodada do Campeonato Espanhol

A goleada do Real Madrid começou a se desenhar a partir dos 22 do primeiro tempo. Benzema recebeu ótimo passe de Higuaín já dentro da área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Guaita. Oito minutos depois, Higuaín fez o seu primeiro na partida. O argentino aproveitou bobeada de Mathieu e tocou para o gol vazio: 2 a 0.

O Real seguiu atuando em ritmo de treino, investindo sempre em velocidade contra o gol do Valencia. E foi a partir daí que a estrela do brasileiro Kaká começou a brilhar. Aos 38, Benzema tocou para Higuaín pelo lado direito da área. O argentino levantou a cabeça e cruzou para o camisa 8 merengue tocar para o fundo da rede. Na comemoração, bola por baixo da camisa, simulando a barriga da esposa Carol Celico, grávida de sete meses de Isabella. O casal já é pai do menino Lucca, de 2 anos.

Ainda no primeiro tempo, Kaká retribuiu a gentileza de Higuaín. Desta vez, o brasileiro arrancou pela direita e cruzou na medida para o argentino fazer mais um. O próprio hermano marcou o quinto. Mais uma vez dobradinha com o camisa 8. O brasuca passou por Miguel como quis e cruzou. O atacante chegou batendo de primeira para ampliar no Mestalla: 5 a 0.

O Valencia acordou para o jogo apenas aos 15 minutos da etapa final após a entrada do atacante Jonas, ex-Grêmio. E foi justamente em uma jogada do brasileiro que a equipe diminuiu o marcador. Ele passou por um defensor e cruzou para Soldado na pequena área. O espanhol deu um toque rápido na bola para vencer Casillas e marcar o primeiro dos donos da casa.

Mas o show de Kaká e do Real Madrid não parou por aí. O gol mais bonito do jogo foi justamente do camisa 8. O brasileiro recebeu dentro da área e deu uma caneta Stankevicius antes de tocar na saída de Guaita: 6 a 1. Com a fatura liquidada, os merengues, que ainda contaram com o português Cristiano Ronaldo, que entrou em campo aos 21 minutos da etapa final, tiraram o pé do acelerador. E foi aí que o Valencia diminuiu o prejuízo.

Aos 31 e aos 35, Jonas e Jordi Alba fizeram os gols do Valencia. O primeiro foi em jogada pela direita. O brasileiro recebeu ótimo passe e tocou para o gol de Casillas. No outro, o espanhol aproveitou cochilo de zaga e marcou o terceiro. No fim, mais uma festa do Real Madrid no Estádio Mestalla.

Confira os resultados da 33ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado
Valencia 3 x 6 Real Madrid
Barcelona x Osasuna
Athletic Bilbao x Real Sociedad

Domingo
Hércules x La Coruña
Mallorca x Getafe
Racing Santander x Málaga
Sporting Gijon x Espanyol
Atlético de Madri x Levante
Sevilla x Villarreal
Segunda-feira
Zaragoza x Almería

Notícias relacionadas