Antes da apuração total das urnas, resultado pelo 'Não' está definido - WSCOM

menu

Política

23/10/2005


Antes da apuração total das

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou, há poucos instantes, a primeira parcial do Referendo sobre a comercialização de armas de fogo e munição no Brasil. Após a apuração de mais de 95% das urnas, a campanha da ‘Frente pelo Não’ venceu a eleição.

Até o momento, 63,91% dos brasileiros decidiu por não proibir o comércio legal de armas de fogo e munição, contra 36,09% de eleitores que votaram pelo SIM, o que indicaria a suspensão dessa comercialização.

Na Paraíba, onde votaram 2.468.633 eleitores, 99,94% das urnas já foram apuradas, apontando a vitória do NÃO com 63,14% dos votos sobre o SIM, que tem, até o momento 36,66%, além das abstenções, que somaram 22,06%.

O desembargador Antonio de Pádua Lima Montenegro, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, avaliou como satisfatória a eleição do referendo na Paraíba. Segundo ele, o comparecimento dos eleitores aconteceu na proporção que estava prevista pela Justiça Eleitoral. Ele projeta o resultado final para às 21h deste domingo.

Perguntado sobre queixas de eleitores do interior do Estado que reclamaram da falta de transportes para leva-los às seções eleitorais ele sorriu. “Isso é uma coisa que não cabe à justiça eleitoral”, disse.

Notícias relacionadas