Aneel divulga empresas pré-qualificadas para leilão de linhas de transmissão de - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

14/10/2005


Aneel divulga empresas pré-qualificadas

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulga hoje (14), no Diário Oficial da União, o resultado da pré-qualificação das empresas que poderão participar do leilão de linhas de transmissão de energia elétrica. São 23 as empresas pré-qualificadas a participar, individualmente ou em consórcios, do próximo leilão de concessão de sete lotes de linhas de transmissão da Rede Básica, mediante o recolhimento da garantia de proposta no dia 16 de novembro, conforme previsto em edital.

O leilão está programado para o dia 17 de novembro nas dependências da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em sessão pública que será conduzida pela Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Foram pré-qualificadas 15 empresas do Brasil, cinco da Espanha, duas de Portugal e uma da Colômbia.

Os sete lotes compreendem 21 linhas de transmissão de energia elétrica e oito subestações localizadas em sete estados: Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina

e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Os empreendimentos somam aproximadamente 3 mil quilômetros e deverão entrar em operação em até 24 meses. A estimativa de investimentos para a construção das linhas é de R$ 2,8 bilhões. Deverão ser criados 8.800 empregos diretos.