Anastácio nega que tenha desistido de disputar eleição para Governo do Estado e - WSCOM

menu

Política

08/03/2006


Anastácio nega que tenha desistido

O deputado estadual e presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba, Frei Anastácio (PT), negou nesta quarta, 8, que tenha desistido de disputar o pleito para o Governo do Estado. O Portal chegou a anunciar ontem informações de que o mesmo estaria retirando seu nome do como pré-candidato do PT. A informação foi repassada por uma fonte que teria presenciado reunião no escritório do presidente. Frei Anastácio estranhou a notícia e voltou a confirmar seu nome, garantindo que a decisão final do partido só saíra dia 25 de março.

“Eu pedi que o deputado (federal) Luiz Couto, Hildevânio Macedo e outros também colocassem seus nomes para discussão”, disse o deputado, reiterando vontade de permanecer na disputa e afirmando que o partido realmente abriu diálogo com o PSB, PC do B e PMDB, mas que ainda está sendo seguida a decisão de ter um candidato próprio.

O vereador Luciano Cartaxo (PT), líder da bancada do Governo Municipal na Câmara dos vereadores, disse que o único fato concreto é que o partido está querendo conhecer as regras do jogo, se referindo a queda ou não da PEC da verticalização.

“Temos de 10 a 15 dias para ter uma decisão do Supremo Tribunal Federal, ele vai julgar medida encaminhada pelo Congresso Nacional e, conhecendo as regras do jogo, nós começaremos a procurar os parceiros para o processo eleitoral. Eu acho que é prudente esperar essa definição”, concluiu.

Notícias relacionadas