Análise: Blog de WS compara a primeira semana dos Governos Bolsonaro e Azevêdo - WSCOM

menu

Política

04/01/2019


Análise: Blog de WS compara a primeira semana dos Governos Bolsonaro e Azevêdo

Segundo a publicação de WS, o Governo Federal tem priorizado discursos e ações ideológicas, enquanto no Palácio da Redenção a postura é de avanços e afinidade com saldo RC

Na imagem, o governador da Paraíba João Azevêdo e o presidente Jair Bolsonaro

O blog do publisher Walter Santos traz nesta sexta-feira (4) uma análise a respeito dos primeiros dias de Governo do presidente, Jair Bolsonaro (PSL) e do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB). 

 

Segundo a publicação de WS, o Governo Federal tem se escondido atrás de discursos vazios, enquanto no Palácio da Redenção, a postura é firme e de antenas ligadas. 

 

Clique aqui e confira também outras publicações do Blog de Walter Santos.

 

Confira na íntegra a análise:

 

Uma semana de Mandatos: dois níveis de Gestão e expectativas; há descompassos

O Brasil e a Paraíba convivem desde o início da semana com dois novos Governos empossados apontando claramente níveis antagônicos na formação, anúncios de medidas e efeitos no campo da expectativa também nos dois universos em “wibe” diferente no futuro próximo.

 

No plano Federal, como era esperado, a espetaculização tomou conta desde a posse, os discursos do presidente Bolsonaro e seus ministros com medidas amargas contrapondo-se à ordem vigente e até mesmo conquistas da constituição de 1988. Até as relações diplomáticas do Brasil com nações importantes foram afetadas.

 

No discurso radicalizado de Bolsonaro, o foco e as medidas buscaram tirar do caminho da gestão federal “uma tal de tendência vermelha” (menção ao PT), algo inexistente fora do discurso porque o Governo sucedido foi o de Temer, nada mais a ver com Dilma e Lula.

 

A síntese de tudo é uma série de fortes medidas desestruturando áreas vitais como educação, direitos humanos e área ambiental, etc, mas nada é mais forte do que a tática de desviar as atenções com declarações fantasiosas para tirar o imaginário coletivo do foco nas medidas impopulares.

 

AZEVÊDO INSTALA A FASE 3ª

 

Ninguém se iluda, o governador João Azevêdo anda antenadissimo no conceito, foco e atitudes de governo renovando a expectativa de quem vai agir com determinação para bancar na lógica e essência de governo na mesma linha do ex-governador Ricardo Coutinho.

 

Azevêdo apresentou uma equipe coesa e representativa, mas o forte é seu conhecimento de causa em todas as áreas e dai estar elaborando táticas para alinhar o entendimento comum da equipe para avançar.

 

Ele está seguro quanto aos problemas a enfrentar, mas sabedor de caminhos para incrementar a economia atraindo recursos externos com ainda de energia de cajazeiras à Capital, investimentos para Porto de Cabedelo, primeiros hotéis no projeto Costa do Sol, nova estrutura se comunicação, implantação de Polo Digital, escola integral para mais alunos em 100 novas escolas, etc.

 

A wibe e medidas de Azevêdo conduzem-no a um outro nível de percepção e análise projetando – o com perspectiva de avançar mais.