Ana Cláudia participa da abertura oficial do ano letivo estadual em Campina Grande - WSCOM

menu

Política

12/02/2019


Ana Cláudia participa da abertura oficial do ano letivo estadual em Campina Grande

Foto: autor desconhecido.

A Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), Ana Cláudia Vital do Rêgo, participou da abertura oficial do ano letivo da rede estadual de ensino nesta terça-feira (12).A solenidade ocorreu na cidade de Campina Grande, na Escola Cidadã Integral Técnica Professor Bráulio Maia Júnior. Na oportunidade que contou com a presença do Secretário de Educação, Aléssio Trindade, Ana Cláudia pode acompanhar entre outras ações que a Educação vem realizando no Estado, a apresentação de três importantes editais que vão beneficiar, professores, alunos e servidores das escolas.

A secretária destacou a importância em estar presente durante a abertura do ano letivo, assim como poder acompanhar a apresentação das ações que a Secretaria de Educação estará desenvolvendo durante todo o ano letivo de 2019,vez que o índice da educação também é um dos embasadores do Pacto Social.

“Estou feliz por prestigiar um importante momento na vida dos nossos estudantes, o início do ano letivo ,que gera toda uma expectativa para os alunos, professores e demais servidores; A Paraíba tem se destacado em nível nacional também pelos investimentos feitos na Educação, e que refletem diretamente nos percentuais de aprovação no ENEM,e que estão sendo intensificados na gestão do Governador João Azevedo,”frisou Ana Cláudia.

O Secretário Aléssio Trindade ressaltou os programas que transformaram a educação pública da Paraíba e destacou que este ano dará continuidade com novos projetos para elevar ainda mais o ensino, dando oportunidades para os alunos de inserção no mercado de trabalho e na Universidade. “Durante o governo anterior vimos o crescimento e a mudança na educação da Paraíba, este ano daremos continuidade a política pública da nova paraíba, que é a política da realização. Com a junção da pasta da Educação com a Ciência e Tecnologia teremos mais iniciação científica para estudantes e professores, dentre outros projetos, e consequentemente teremos mais resultados positivos”, falou.

Mais informações

Na ocasião foram lançados três editais: os dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor e do SeLigaNoEnemPB para alunos egressos. Os prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor são uma iniciativa do Governo do Estado em que consistem no fomento, seleção, valorização e premiação das experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de educação básica, e que, comprovadamente, estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e de aprendizagem. Em 2018. 212 professores receberam as duas premiações que garantiram 14º e 15º salários. O total de investimentos do Governo do Estado nas premiações em 2018 foi de R$ 9.185.441,34.

O edital “SeLigaNoEnemPB Egressos” é voltado para seleção de alunos egressos da rede estadual para participação nas aulas de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 1.050 vagas na modalidade EAD e 720 na presencial.


Por Redação com Assessoria