Americano mata adolescente por pisar na grama - WSCOM

menu

Internacional

21/03/2006


Americano mata adolescente por pisar

BATAVIA, Ohio (AP) – Um homem, descrito pelos vizinhos como alguém dedicado ao seu gramado meticulosamente bem-cuidado, foi acusado por assassinato ao atirar em um garoto de 15 anos que aparentemente atravessou seu quintal.

Charles Martin ligou para a polícia na tarde de domingo e falou calmamente: “Eu acabei de matar um garoto”.

A polícia, que divulgou a ligação, disse que Martin também contou ao atendente do telefonema: “Eu tenho sido importunado por ele e pelos pais dele há cinco anos. Hoje foi a gota d’água”.

Larry Mugrage, cuja família morava ao lado, foi atingido por uma bala no peito. O estudante de primeiro ano do colegial foi declarado como morto no hospital.

Martin, de 66 anos, supostamente contou à polícia que diversas vezes teve problemas com vizinhos que andavam em seu gramado. Ele permaneceu preso sem fiança até ontem. Seus carcereiros disseram que nenhum advogado lhe foi indicado.

Vizinhos dizem que Martin vivia sozinho e era quieto, sentava-se freqüentemente na frente de sua casa para admirar seu gramado bem-cuidado, arbustos podados e a bandeira dos Estados Unidos e uma da Marinha estiradas.

Joanne Ritchie, de 46 anos, disse que Mugrage era conhecido como “um bom garoto”, mas acrescentou que também considerava Martin amigável.

Notícias relacionadas