Álvaro/Saymon estreia na nova temporada do Circuito Brasileiro - WSCOM

menu

Mais Esporte

14/09/2017


Álvaro/Saymon estreia na nova temporada

CIRCUITO BRASILEIRO

Foto: autor desconhecido.

Álvaro Filho/Saymon tenta um novo título do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Desta vez, o da temporada 2017/18. Atuais campeões, a estreia será nesta sexta-feira na primeira etapa em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, cidade natal de Saymon.

"Na minha vida sempre penso em dar novos passos e conquistar novos objetivos. Esse é sempre o nosso pensamento em temporadas futuras. Vai ser muito legal jogar na cidade do meu parceiro Saymon. A família dele sempre me acolhe super bem, além de ser um lugar bonito e um estado que sempre revela grandes talentos para o vôlei de praia", disse Álvaro Filho, que venceu a temporada 2016/17 do torneio com Saymon.

Na arena montada no Parque das Nações Indígenas, Saymon vai tentar ser campeão pela primeira vez de uma etapa em casa. Em Campo Grande, na temporada passada, a dupla terminou com o segundo lugar.

"É sempre muito gratificante ter o apoio da minha família, jogar na minha terra, ter meus amigos ali torcendo por mim. Isso me dá uma motivação a mais na quadra, um pouco a mais de tudo. Jogar em casa é sempre maravilhoso", afirmou o jogador de 2,02m.

O torneio tem um novo formato nesta temporada e passa de 16 para 24 times na fase de grupos, em ambos os gêneros: masculino e feminino. É semelhante ao Circuito Mundial. Os primeiros 16 times mais bem colocados no ranking nacional entram direto na fase principal, enquanto as outras oito duplas saem do classificatório.

"Antigamente o Circuito Brasileiro era dessa forma, mas não cheguei a jogar esse formato. Vai ser totalmente diferente, uma nova experiência, e não sei se vai ser mais difícil. Mas terá várias duplas e acho que isso transforma em um excelente torneio. Espero ver a galera ajudando, incentivando, e que a gente possa sair com as vitórias", comentou o sul-mato-grossense.