Álvaro Neto anuncia U$ 300 milhões para gasoduto e acha que petróleo ´revolucion - WSCOM

menu

Economia & Negócios

20/10/2005


Álvaro Neto anuncia U$ 300

EXCLUSIVO – O diretor administrativo – financeiro da Transpetro, advogado e ex-deputado federal Álvaro Gaudêncio Neto, revelou em entrevista, que a empresa está projetando novos investimentos no Nordeste na ordem de U$ 300 milhões com Nordestão II. Para ele, as ações da ANP projetam novidades para a exploração do petróleo em Sousa. “Viveremos um novo ciclo de produção revolucionando a economia paraibana”, projetou.

Para o dirigente, os dados disponibilizados pela Agência Nacional de Petróleo indicam novos investimentos na fase complementar de pesquisa para, num futuro próximo, gerar ações concretas de prospecção e comercialização.

– Estamos vivendo um momento de expectativa, mas acompanho com interesse os passos dados pela ANP para dotar a Paraiba das condições de produzir petróleo e assim revolucionar nossa economia – adiantou.

Álvaro Gaudêncio Neto disse ainda que “para a etapa do Nordestão II a nova fase do gasoduto passará a 50 quilometros de Campina Grande cortando todo o Nordeste”.

Novos navios – O dirigente explicou também que a Transpetro está projetando novo programa de modernização e expansão da frota estruturando essa fase em três premissas: fabricar navios no Brasil, atingir 65% de nacionalização e ser comeptitivo internacionalmente.

– A iniciativa vai gerar 20 mil empregos somente com a construção dos primeiros 26 navios – adiantou.

Candidatos – Álvaro Neto asegurou que até o final do ano os Gaudêncio definem os nomes para deputado estadual e federal.

– Pode ser que o ex-deputado Manoel Gaudêncio possa ser candidato novamente à Assembléia na mesma propensão de termos nosso nome lembrado para deputado federal – completou.