Alunos e docentes do SESI e SENAI receberão medalhas de Honra ao Mérito em Premiação de Iniciação Científica - WSCOM

menu

Paraíba

19/03/2018


Alunos e docentes do SESI e SENAI receberão medalhas de Honra ao Mérito em Premiação de Iniciação Científica

Foto: autor desconhecido.

Campina Grande, conhecida como uma cidade tecnológica por sediar amplo Polo Tecnológico, sediará nesta terça-feira (20/03), a Cerimônia de Entrega da Premiação de Iniciação Científica. A iniciativa da Prefeitura Municipal reconhecerá alunos, professores e instrutores do SESI e SENAI com a Outorga de Medalha Honra ao Mérito, os quais se destacaram em 2017, pela participação em ações e eventos nas áreas de tecnologia e inovação, a exemplo de olimpíadas científicas, campeonatos de robótica, entre outros.

O evento Outorga de Medalha Honra ao Mérito que acontecerá às 19 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) contemplará vários alunos e professores de escolas públicas e privadas da cidade. A programação, organizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, está prevista para acontecer a partir das 19h, no auditório da principal da FIEP. O evento objetiva valorizar alunos e professores que representaram de forma significativa nossa cidade e para tanto, contará com a participação de estudantes das diversas instituições de ensino e seus respectivos representantes premiados em 2017.

Os representantes do SENAI que serão homenageados são os instrutores, José Luiz Nascimento (área de TI – Stenio Lopes); Alexander Laurentino de Oliveira (área de refrigeração do Stenio Lopes); Adriana Gomes (área de TI do CITI/CAM) e os alunos: Débora Micherry Morais de Andrade (aluna do Stenio Lopes); Douglas Myckael Ferreira de Sousa (aluno do Stenio Lopes). Eles representam o SENAI por meio de trabalhos desenvolvidos do tipo: Desafio SENAI de Projetos Integradores, Inova SENAI, Grand Prix SENAI de Inovação e outras Estratégias Educacionais.

Por sua vez, entre os representantes do SESI a serem homenageados estão Cláudio Alberto, que conquistou primeira colocação, no FLL de Manaus, com o projeto Coleta Arretada, tendo Marília Marinho Pontes, como diretora escolar e Fernanda de Sousa Sales, como docente. E por fim a estudante Ruth Fragosos, com o projeto OBR, que conquistou o terceiro lugar na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).