Alunos do projeto Ação Social pela Música do Alto do Mateus se apresentam na Escola Bilíngue do bairro - WSCOM

menu

Música

05/12/2018


Alunos do projeto Ação Social pela Música do Alto do Mateus se apresentam na Escola Bilíngue do bairro

Foto: autor desconhecido.

Depois de encantar o público no 6º Festival Internacional de Música Clássica, a Orquestra de Cordas do projeto Ação Social pela Música (ASMJP) da Unidade 1 (Alto do Mateus) volta a se apresentar nesta quinta-feira (6), às 15h, na Escola Municipal Bilíngue Dom José Maria Pires com um concerto natalino.

A orquestra será regida pelo regente titular, maestro Hector Rossi, que também é diretor artístico da ASMJP, e vai interpretar obras de grandes compositores da música clássica, como Mozart, Vivaldi e Bizet, músicas de Luiz Gonzaga, como ‘Asa Branca’, ‘Xote das meninas’, ‘Assum Preto’, além de ‘Jingle Bell’ e ‘Noite Feliz’, dentre outras.

Segundo o maestro Hector Rossi, o repertório é o que a orquestra vem trabalhando nas apresentações recentes, mas foram incluídas duas músicas. Participam deste concerto 75 alunos da Unidade 1 do projeto Ação Social pela Música. A orquestra é formada por instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo).

A iniciativa do Ação Social pela Música é patrocinada pela empresa Cielo e tem parceria efetiva com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). Já são mais de 300 crianças atendidas pelo ASMJP nas quatro unidades da Capital – Alto do Mateus, Mangabeira (cordas), Gervásio Maia (flauta doce) e Bairro dos Novais (metais) – com aulas práticas e teóricas diárias, além de aulas de reforço escolar (Português e Matemática). Os alunos do projeto também recebem cestas básicas.

 


Por Redação com Assessoria