Aluno da UFCG conquista medalha de Prata em Olimpíada Internacional de Matemátic - WSCOM

menu

Paraíba

02/08/2005


Aluno da UFCG conquista medalha

O estudante Diogo da Silva Diniz, de 23 anos, do curso de graduação em Matemática do CCT/UFCG, conquistou medalha de Prata na Olimpíada Internacional de Matemática (International Mathematical Competition for University Students – IMC) para Estudantes Universitários, realizada na Bulgária, de 22 a 28 de julho último. O estudante de 19 anos Alex Correa Abreu, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), conquistou Medalha de Ouro Especial – Grand First Prize – na competição.

O Brasil teve um resultado espetacular na 12ª IMC, conquistando, ao todo, 3 medalhas de Ouro, 4 medalhas de Prata, 6 medalhas de Bronze e 4 Menções Honrosas. Do evento participam mais de 82 instituições de ensino superior, contando com algumas das principais instituições de ensino do mundo como, por exemplo, Princeton, Cambridge, École Polytechnique, Instituto Max Planck, Instituto Technion, Oxford University, Universidade Complutense de Madri e Universidade de Moscou.

Diogo foi convidado a integrar a equipe que representou o Brasil na competição, que ocorreu na cidade de Blagoevgrad, Bulgária, por já ter participado da Olimpíada Brasileira de Matemática, nível universitário, onde recebeu Menção Honrosa em 2001 e medalhas de Bronze em 2002 e 2004, sendo este último resultado a credencial que o levou a compor a equipe brasileira. O estudante cursa o último período do Bacharelado em Matemática, com coeficiente de rendimento escolar igual a 9.0, tem em seu currículo várias outras premiações.

Notícias relacionadas