Almeida garante diálogo e descarta paralisação em unidades da Saúde - WSCOM

menu

Paraíba

25/07/2007


Almeida garante diálogo e descarta

O Secretário de Saúde, Geraldo Almeida, garantiu nesta quarta-feira, 25, que está convicto da manutenção do diálogo com entidades representativas do setor, e voltou a tranqüilizar a população assegurando plena normalidade no atendimento médico-hospitalar e ambulatorial da rede pública estadual, o que descarta qualquer possibilidade de paralisação nas 29 unidades de saúde administradas pelo Governo do Estado.

“Estamos com todos os canais abertos e esperamos a fluidez das negociações, já que todos temos compromisso com a população. Da parte do Estado, posso assegurar que os hospitais e unidades da SES continuam funcionando normalmente, não havendo qualquer tipo de paralisação”, garante Geraldo Almeida.

Em resposta ao presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, José Demir Rodrigues, o Secretário Geraldo Almeida voltou a lamentar que alguns segmentos estejam cometendo uma série de equívocos de avaliação em relação concurso público lançado em edital pelo Governo do Estado, esclarecendo que o modelo escolhido pelo Governo da Paraíba é atualmente o mais moderno e já vem sendo adotado e defendido pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

“É um modelo que deu certo em São Paulo e que o Brasil agora adota para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população usuária do SUS”, destaca.

O concurso faz parte de uma política de prioridade assumida pelo governador Cássio Cunha Lima de reestruturação da saúde estadual, que visa, também, segundo Geraldo Almeida, promover um choque de qualidade na rede hospitalar do Estado, como parte de uma série de ações pela melhoria da assistência ao cidadão. “Estamos estabelecendo uma carreira na Saúde Estadual”, acrescenta.

O concurso dá seqüência ao processo de reestruturação da rede pública hospitalar do Estado, uma vez que reformula o quadro de pessoal de unidades de saúde consideradas importantes pelo novo desenho do Plano Estadual de Saúde. Este é o primeiro concurso público da saúde realizado nos últimos 30 anos na Paraíba, não havendo qualquer impedimento para que o servidor estatutário dele participe. “O concurso já é um sucesso pelo número de inscritos, que é recorde”, destaca o Secretário Geraldo Almeida ao revelar: “já temos mais de três mil inscritos”, finaliza.

Notícias relacionadas