Alkmin terá apoio de governadores do PMDB; Garotinho pode anunciar adesão em bre - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

10/06/2006


Alkmin terá apoio de governadores

EXCLUSIVO – O presidente do PMDB, Michel Temmer, já acertou com as lideranças nacionais do partido – hoje em oposição ao Governo Lula, o fim da candidatura própria permitindo que os governadores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul anunciem apoio à candidatura de Geraldo Alkmin. O ex-governador Antonhy Garotinho esteve com o candidato tucano e deve aderir em breve.

Fontes ligadas ao presidente nacional do PMDB disseram ainda que Temmer também convenceu o senador Pedro Simon de desistir da candidatura própria abrindo caminhos para adesão sistemática de quatro apoios de peso, a partir dos estados do sul e sudeste comandados pelos pemedebistas.

– A última adesão acertada foi a do Garotinho, que teve entendimento aberto com Alkmin a partir de articulação do presidente Temmer – assegurou a fonte, dois dias depois de ter se encontrado com o ex-governador de São Paulo.

Conforme explicou, “Alkmin já fechou com Rigotto, Luiz Henrique e mais recentemente com Requião permitindo dessa forma uma adesão sistemática de lideranças dos três estados do sul mais o Rio de Janeiro”.