Aliado de Cartaxo, Lucas de Brito 'toma' o PSL do 'ricardista' Tião Gomes - WSCOM

menu

Política

15/09/2017


Lucas 'toma' o PSL de Tião Gomes

TROCA DE POSIÇÃO

Foto: autor desconhecido.

 O vereador de João Pessoa, Lucas de Brito Pereira, foi escolhido pela direção nacional do Partido Social Liberal, como novo presidente estadual do PSL na Paraíba. Ele desbanca o deputado estadual Tião Gomes, que liderava o partido no Estado por 12 anos.

 Segundo o partido “a decisão é parte do processo nacional de renovação que tem sido empreendido sob a liderança do movimento LIVRES e tem por objetivo oxigenar as práticas partidárias de modo a possibilitar o aumento da contribuição cívica do PSL em meio ao contexto político turbulento que o Brasil atravessa”.

 Na prática, o PSL do Estado passa agora a ser comandando por uma aliado do prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Luciano Cartaxo (PSD), enquanto Tião Gomes, aliado ferrenho do governador Ricardo Coutinho (PSB), perde o amparo estadual da legenda.

Confira a nota do partido com a decisão:

“A direção nacional do Partido Social Liberal, em conjunto com o Conselho de Renovação do Movimento LIVRES, vem a público informar que, a partir desta sexta-feira, 15 de setembro de 2017, o vereador Lucas de Brito é o novo presidente estadual do PSL na Paraíba.
 

 A decisão é parte do processo nacional de renovação que tem sido empreendido sob a liderança do movimento LIVRES e tem por objetivo oxigenar as práticas partidárias de modo a possibilitar o aumento da contribuição cívica do PSL em meio ao contexto político turbulento que o Brasil atravessa.
 

 Agradecemos ao deputado Tião Gomes pelos serviços prestados na liderança do PSL na Paraíba e contamos com a continuidade de sua honrosa colaboração na construção do partido. O diálogo e o convívio respeitoso na diversidade de opiniões sempre foram marcas gloriosas da política social liberal.
 

 É com este espírito que a partir de agora o vereador Lucas de Brito assume a missão de liderar a consolidação do partido no estado e aprofundar ainda mais a prática dos valores de liberdade, participação e transparência que guiam o nosso trabalho.”

Notícias relacionadas