Alceu Valença comanda a festa e quadrilhas disputam a final do 'Arraial do Varad - WSCOM

menu

Entretenimento

24/06/2006


Alceu Valença comanda a festa

A noite deste domingo é uma das mais esperadas pelo público que festeja o ‘São João em João Pessoa – O melhor da gente’. O show de Alceu Valença deve atrair cerca de 20 mil pessoas à Praça Antenor Navarro, onde está montado o palco principal dos festejos juninos da Capital. Ainda na programação estão as atrações da cultura popular, o Festival de Quadrilhas Juninas, feira de artesanato e comidas típicas. O arrasta-pé na Capital foi iniciado na sexta-feira ao passo do forró contagiante de Hermelinda. Depois dela, a praça já lotada pegou o passo das músicas mais tradicionais do forró, com Jorge de Altinho. Além da segurança que foi reforçada, várias secretarias municipais estão dando suporte para a realização da festa.

De voz inconfundível e performático no palco, o pernambucano Alceu Valença será a atração do palco principal, a partir das 22h. O forrozeiro Manuel Serafim faz o show anterior à apresentação de Alceu. No Largo de São Pedro Gonçalves, à meia-noite, começa a apresentação do Trio de Forró João Jaguaribe. Ainda no Largo de São Pedro Gonçalves, haverá apresentação da ‘Barca de Cabedelo’ e o encerramento da Mostra de Rabeca, com Waldemar de Oliveira.

Mas a festa começa às 18h30 com a grande final do Festival de Quadrilhas Juninas ‘Arraial do varadouro’, na área externa do Conventinho. Com apresentação de 15 grupos, que desfilarão suas coreografias e figurinos montados por costureiras de suas comunidades, a finalíssima do Festival de Quadrilhas Juninas promete ser um dos destaques da noite de domingo no São João da Capital. Na área externa do Conventinho, o público não acompanhará apenas a disputa entre os grupos, mas toda uma produção cultural preparada ao longo de meses pelas comunidades onde se originam as quadrilhas.