Alan Ruschel marca 1º após retorno, mas Chapecoense é goleada pela Roma - WSCOM

menu

Mais Esporte

01/09/2017


Alan Ruschel marca 1º, mas Chape perde

APÓS RETORNO

Foto: autor desconhecido.

Alan Ruschel emocionou o mundo outra vez.

O brasileiro marcou seu primeiro desde que voltou aos gramados após sobreviver ao acidente aéreo na Colômbia, em novembro de 2016. Em amistoso realizado no estádio Olímpico de Roma, na Itália, a Chapecoense perdeu para a Roma por 4 a 1, nesta sexta-feira (01/09).

A Chape viajou para a excursão na Itália com poucos titulares, já que boa parte do elenco permaneceu em Chapecó treinando. A equipe luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Para um público pequeno que compareceu ao estádio na capital italiana, foram realizadas algumas homenagens antes de a bola rolar.

Com a presença do ex-zagueiro campeão mundial Aldair, Francesco Totti, ídolo recém-aposentado pela Roma, recebeu uma placa e uma camisa 10 da Chapecoense personalizada com seu nome.

Florenzi abriu o marcador aos 28 minutos em cobrança de pênalti, e oito minutos depois, o atacante Perrota ampliou o marcador. Ainda na primeira etapa, a Roma teve uma nova cobrança de pênalti, desta vez convertido pelo jovem Mirko Antonucci, de apenas 18 anos.

Já na segunda etapa, a Roma continuou dominante na partida e anotou o quarto gol, novamente com Antonucci. O momento mais marcante ficou para o único gol da Chapecoense do jogo. Alan Ruschel balançou as redes aos 10 minutos do segundo tempo. Ele cobrou a penalidade no canto esquerdo do goleiro Lobont, que tocou a bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

"Foi um momento tenso, mas fico feliz que a bola entrou. Eu acho que mostrei para todo mundo com treinamento no dia a dia que estou apto a competir de novo, que eu posso jogar e Deus vem me abençoando", falou.

O brasileiro foi um dos seis sobreviventes do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas em novembro do ano passado, às vésperas da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional-COL. O lateral retornou aos gramados no amistoso contra o Barcelona no último mês.

"Fico muito feliz por isso. Estou realizando um sonho. Só tenho que agradecer a Deus por essa oportunidade. Eu sempre aponto para cima porque se a gente está aqui é por eles. Jamais serão esquecidos. É sempre para eles", disse o jogador, ao Sportv.

Ruschel saiu aos 32 minutos da etapa final, muito aplaudido pelos torcedores, para a entrada de Bryan.

Próximos jogos

As duas equipes agora voltam suas atenções para as competições nacionais. A Chapecoense jogará no próximo dia 10 contra o Cruzeiro, jogo válido pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses precisam a todo custo da vitória já que estão na décima sétima posição, e nesse momento, estariam sendo rebaixados para a Série B.

Já a Roma jogará no mesmo dia, porém visitará a Sampdoria pela terceira rodada do Campeonato Italiano. O time está com três pontos, na décima primeira posição do campeonato.

Notícias relacionadas