AL solicitará ao Governo do Estado reconstrução imediata de Camará - WSCOM

menu

Paraíba

01/04/2011


AL quer reconstrução imediata de Camará

Foto: autor desconhecido.

A Assembleia Legislativa encaminhará uma solicitação formal ao Governo do Estado de imediata reconstrução da barragem de Camará. Representantes da população do município de Esperança e de Remígio serão mobilizados para, em conjunto, para cobrarem dos deputados estaduais votos contrários à aprovação da Medida Provisória de autoria do Poder Executivo, que autoriza o remanejamento de recursos, que asseguram a reconstrução daquele manancial que abastece a região, para outras obras.

Essas foram as duas decisões tomadas durante a realização da primeira sessão especial itinerante da atual legislatura, que foi realizada pela Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (04) na Câmara Municipal da cidade de Esperança.

A votação da MP deve ocorrer na próxima terça-feira, no plenário José Mariz. A sessão itinerante foi presidida pelo deputado Edmilson Soares (PSB), vice-presidente do Poder Legislativo. Ela atendeu a propositura do deputado Arnaldo Monteiro (PSC). “Essa sessão mostra a decisão da atual legislatura em dar seguimento ao preceito defendido pelo presidente da Casa de Epitácio Pessoa, o deputado Ricardo Marcelo, qual seja oferecer ao povo paraibano uma agenda positiva. “Aqui, estamos discutindo um problema de uma região na cidade-pólo dessa mesma região”, declarou Edmilson Soares.

O deputado Arnaldo Monteiro disse, em seu discurso, que é a primeira vez que o Poder Legislativo realiza uma sessão em Esperança. Ele ressaltou que o motivo é “vital” para a região, que vem sofrendo por falta de água. “Vamos arriar as bandeiras partidárias para, unidos, sensibilizar o governador Ricardo Coutinho quanto à importância da reconstrução da barragem de Camará, como solução definitiva para o fornecimento de água da região”, apelou.

A gerente da regional da Cagepa, Alexandrina Moreira disse que compartilha com a preocupação do depuado Arnaldo Monteiro. Ele explicou que o manancial que abastece as duas cidades está no limite mínimo de bombeamento e que acredita a reconstrrução da barrgem de Camará será feita pelo atual governo, conforme garantiu o govenador Ricardo Coutinho ao prefeito da cidade, Nobson Pedro. “O governador não está contra a reconstrução de Camará. Quem pensa assim está enganado, pois o governador já se comprometeu em reconstruir essa importante obra”, assegurou.

Deputados presentes

Participaram da sessão itinerante, além de Arnaldo Monteiro e Edmilson Soares, os deputados estaduais André Gadelha (PMDB), Gervásio Maia (PMDB) , Janduy Carneiro (PPS), Trocolli Junior (PMDB), Frei Anastácio (PT), Guilherme Almeida (PSC), Raniery Paulino (PMDB), Vituriano Abreu (PSC) e Anísio Maia (PT).

Notícias relacionadas