Aguinaldo comemora seleção de cidades paraibanas para o Minha Casa, Minha Vida Entidades - WSCOM

menu

Política

01/03/2018


Aguinaldo comemora seleção de cidades paraibanas para o Minha Casa, Minha Vida Entidades

“A demanda por moradia em nosso país ainda é enorme. Esta é uma etapa importante para dar a oportunidade à população de baixa renda dos municípios paraibanos de conquistar a casa própria e ter uma vida mais digna”, falou Aguinaldo

O líder do Governo na Câmara, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, comemorou a divulgação dos mais de 50 municípios paraibanos que poderão enviar propostas de empreendimento para habitações pelo Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades – Urbano (PNHU) e Rural (PNHR). A lista foi publicada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira, 28.

Este resultado é fruto de trabalho do ministro Alexandre Baldy, da secretária Nacional de Habitação, Socorro Gadelha e do líder Aguinaldo Ribeiro. Nos últimos meses, o Ribeiro reuniu todos os esforços para apresentar as demandas de diversas prefeituras no Ministério das Cidades.

De acordo com o Ministério, as propostas selecionadas pelo PNHU devem atender famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil e pelo PNHR famílias com renda anual bruta de até R$ 17 mil. A próxima etapa será a análise dessas propostas junto à Caixa Econômica Federal para, em seguida, iniciar as liberações dos recursos.

 “A demanda por moradia em nosso país ainda é enorme. Esta é uma etapa importante para dar a oportunidade à população de baixa renda dos municípios paraibanos de conquistar a casa própria e ter uma vida mais digna”, falou Aguinaldo.

A Paraíba teve 49 municípios contemplados pelo Programa Nacional de Habitação Rural e nove pelo Programa Nacional de Habitação Urbana.

Confira a lista:

PNHR

Aguiar; Alagoa Nova; Areia; Baía Da Traição; Boqueirão; Brejo Dos Santos; Cajazeirinhas; Capim; Conde; Coremas; Damião; Diamante; Dona Inês; Guarabira; Igaracy; Ingá; Itapororoca; Itatuba; Jacaraú; Lagoa Seca; Mamanguape; Manaíra; Marcação; Mari; Montadas; Monteiro; Nova Palmeira; Pedra Lavrada; Pedro Régis; Piancó; Pitimbu; Pocinhos; Pombal; Riachão Do Bacamarte; Riachão Do Poço; Riacho De Santo Antônio; São João Do Tigre; São José Do Sabugi; São José Dos Ramos; São Sebastião De Lagoa De Roça; Sapé; Serra Da Raiz; Serra Redonda; Sobrado; Sossêgo; Tacima; Tavares; Uiraúna; Vieirópolis.

PNHU

Caaporã, Cuitegi, João Pessoa, Mogeiro, Pirpirituba, Salgado de São Félix, Santa Rita, Sapé e Sousa.

Notícias relacionadas