Águas da transposição chegarão a Boqueirão domingo, revela Comitê do MPPB - WSCOM

menu

Paraíba

04/04/2017


Água deve chegar a Boqueirão domingo

EXCLUSIVO

Foto: autor desconhecido.

O procurador de Justiça do estado da Paraíba e membro do Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba, do Ministério Público Estadual (MPPB), Herbert Targino, revelou, com exclusividade ao Portal WSCOM, na noite terça-feira (04), que  em nome do Comitê Gestor está informando que as águas do eixo leste do projeto de transposição do Rio São Francisco devem chegar ao açude de Boqueirão, que abastece Campina Grande, no próximo domingo (09).

Em contato com a reportagem, Herbet ressaltou que a comissão do MPPB está acompanhando e monitorando o andamento da água e explicou que em cinco a água partindo de Camalaú percorreu 11.5 km e nesta terça-feira, com o aumento da vazão, que passou a ser em torno de 4.6m3, a água percorreu das 07h00 às 13h00 mais 4 km, ou seja, já foram percorridos quase 16 km, restando para chegar em Boqueirão 68 km.

“Se em seis horas a água andou 4 km, logo estima-se que em 24 horas, a água andará 16 km. Se falta 68 km para chegar em Boqueirão e estimando-se que em cada 24 horas a água percorra 16km a expectativa é que no próximo domingo a água deve começar a entrar no açude de Boqueirão”, explicou.

“Se Deus assim permitir, a dor social e falta de água que está sofrendo a população da cidade de Campina Grande, tem dias contados”, acrescentou o procurador.

Vídeo

Mais cedo, a reportagem do WSCOM teve acesso a vídeo gravado por moradores, nesta terça-feira (4), mostrando o aumento da vazão das águas do açude de Camalaú.

                                

Notícias relacionadas