Agricultor mata duas pessoas e alega que agiu na defesa de seu pai - WSCOM

menu

Policial

12/04/2011


Preso agricultor que matou 2 no Sertão

Vingança

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}“Matei os dois porque eles ameaçaram assassinar meu pai”. Esta foi a justificativa apresentada pelo agricultor Aldeci Cardoso de Lima, 33 anos, acusado de ter assassinado o aposentado Damião Ferreira, 63 anos e o filho dele, Alexandre Carlos Vieira Ferreira, de 31.

O duplo assassinato aconteceu na noite de sábado, 11, na localidade conhecida como Fazenda do Estado, na zona rural do município de Riacho dos Cavalos, no Sertão paraibano. Damião foi morto com uma pedrada na cabeça e pauladas, enquanto que o filho por arma de fogo.

Segundo informações do major Enéas Cunha Neto, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Catolé do Rocha, na manhã de domingo, 10, a guarnição da PM de Riacho dos Cavalos recebeu informação anônima através do tele-cidadão (celular da viatura) de que duas pessoas estavam mortas dentro de uma casa na Fazenda do Estado.

A princípio, disse o major, a cena do crime foi arrumada de forma a parecer que ambas as vítimas tinham brigado, pois a arma do crime que foi utilizada teria sido uma espingarda calibre 28, deixada no local em cima do corpo do aposentado Damião Ferreira.

O major Cunha enfatizou que foi de fundamental importância a participação da população para que o crime fosse desvendado. Na segunda-feira, 11, através do Tele-Cidadão, uma pessoa apontava Aldeci, residente à rua da Felicidade, naquela cidade Riacho dos Cavalos como autor do crime.

Ao ser interrogado e entrado em diversas contradições acabou confessou o duplo homicídio, revelando ter agido sozinho. Ele disse que, após bebedeira e vendo que as vítimas ficaram debilitadas resolveu matá-los.

Aldeci disse que matou pai e filho em função de uma suposta ameaça que eles teriam feito na semana passada ao seu pai, Espedito Bento de Lima, também em função de bebedeira. O acusado pelo duplo homicídio já foi autuado em flagrante e já se encontrado no presídio de Catolé do Rocha.

Notícias relacionadas