Agora com titulares, Corinthians encara o Goiás pela Sul-Americana - WSCOM

menu

Mais Esporte

31/08/2005


Agora com titulares, Corinthians encara

Caberá aos titulares do Corinthians a missão de assegurar a classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana nesta Com o 2 a 0 no jogo de ida, Corinthians abriu uma boa vantagem para partida desta quartaNo jogo de ida, duas semanas atrás, o time, com dez reservas e Tevez, fez 2 a 0 e abriu boa vantagem para o confronto de hoje.

Na partida do Pacaembu, os corintianos podem até perder por um gol de diferença para ficar com a vaga. Se passar, o clube paulista vai enfrentar o argentino River Plate, seu carrasco na Libertadores em 2003.

A decisão de escalar os principais jogadores, segundo o técnico Márcio Bittencourt, deve-se à folga na tabela do Brasileiro. Por esse torneio, os corintianos só voltam a atuar na próxima quarta-feira, contra o São Paulo.

No final de semana, em razão da rodada pelas eliminatórias da Copa-2006, não haverá jornada no Nacional. “Se fossemos jogar no domingo, pouparia atletas, mas não é o caso. Eles terão uma semana para se recuperar”, afirmou o treinador, que disse não temer pressão por seu trabalho.

“Estou tranqüilo. Vou continuar trabalhando como nas últimas vezes em que disseram que o clube contrataria outro técnico.”

O diretor da MSI, Paulo Angioni, afirmou que o cargo do treinador não está ameaçado, apesar da queda de rendimento do time no Brasileiro -caiu do primeiro para o quarto lugar, com apenas seis pontos em 18 disputados.

Nesta terça-feira, o treinador foi cobrado por torcedores da Gaviões da Fiel pelos últimos resultados da equipe. “Foi uma conversa amigável. O torcedor vê uma coisa lá de cima e eu vejo outra como treinador”, argumentou.

Os torcedores também cobraram a entrada do atacante Bobô na vaga do meia Roger durante empate por 3 a 3 com o Botafogo.

“Expliquei que só tenho o Bobô como jogador de área. Os outros atacantes são periféricos”, disse.

Nesta quarta, ele ficará no banco de reservas. O ataque será formado por Tevez e Jô. O único desfalque é Gustavo Nery, na seleção.

CORINTHIANS

Marcelo; Eduardo Ratinho, Sebá, Betão e Ronny; Marcelo Mattos, Fabrício, Rosinei e Roger; Jô e Tevez

Técnico: Márcio Bittencourt

GOIÁS

Harley; André Dias, Júlio Santos e Rogério Correia; Paulo Baier, Danilo Portugal, Cléber e Rodrigo Tábata; Roni e Souza

Técnico: Geninho

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Horário: 21h45

Juiz: Leonardo Gaciba (RS)

Notícias relacionadas