Agentes de viagens do interior de SP visitam estande da Paraíba na Aviestur - WSCOM

menu

Paraíba

16/04/2011


PB se destaca em feira de turismo em SP

Foto: autor desconhecido.

Cerca de mil agentes de viagens do interior de São Paulo visitaram o estande da Paraíba nesta sexta-feira (15), no primeiro dia da Feira de Turismo de Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviestur). A feira está sendo realizada até este sábado (16), na cidade serrana de Campos do Jordão, e reúne aproximadamente três mil agentes de viagens. Os visitantes que passaram pelo local receberam farto material de divulgação dos atrativos turísticos paraibanos.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que a Aviestur é uma feira importante para a captação de turistas para o Estado. Segundo ela, depois do turismo regional, o interior paulista é o principal emissor de turistas para a Paraíba. “Hoje conversamos com agentes de Bauru, Campinas, Jundiaí, Sorocaba, Franca e São José dos Campos, entre outras cidades. Esse contato com esses profissionais especializados é muito importante”, garantiu a executiva.

Visitas ilustres – O estande da Paraíba, que tem a parceira da prefeituras de João Pessoa (PMJP), Conde, Cabedelo e do Convention Bureau pessoense, foi visitado por representantes do Ministério do Turismo (MTur), Embratur e pela prefeita de Campos do Jordão, Ana Cristina Machado Cesar. A presidente da PBTur falou que foram mantidos contatos com jornalistas especializados, visando famtours pelo Estado. “As pessoas gostaram do nosso material promocional que ressalta as belezas de nossas praias, culinária regional e patrimônio histórico e cultural. Todas as prefeituras paraibanas devem participar de eventos como a Aviestur”, revelou Ruth.

TAM Viagens – Técnicos da operadora TAM Viagens confirmaram para a próxima semana, em São Paulo, um treinamento entre os operadores e representantes da PBTur e prefeituras paraibanas. A presidente da PBTur informou que essa capacitação foi acertada por ocasião da reunião entre o governador Ricardo Coutinho e diretores da TAM, durante o Workshop da CVC, em São Paulo, no início do ano.

Notícias relacionadas