Agentes de Campina Grande paralisam atividades e realizam protestos - WSCOM

menu

Paraíba

07/03/2018


Agentes de Campina Grande paralisam atividades e realizam protestos

Foto: autor desconhecido.

Conforme decidido em assembleia  coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) e realizada na manhã da última quinta-feira, 01, no Cine Teatro São José, os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Campina Grande paralisam as atividades nestas quarta, 07 e na quinta-feira, 08. As paralisações integram o calendário definido para o mês de março e se repetirão semanalmente.

Nesta quarta houve ato público na Praça da Bandeira, pela manhã. Na quinta, o Sintab comanda uma programação dedicada ao Dia Internacional da Mulher, a partir das 15h, na AABB, com assembleia, música e a palestra “Saúde da Mulher”, apresentada pelo biólogo Irineu Reis.

O vice-presidente do Sintab, Giovanni Freire, lembra que aproximadamente 900 profissionais estarão paralisados nos dois dias e assim deixarão de realizar a Atenção Básica em Campina Grande, incluindo a prevenção com relação ao mosquito aedes aegypti.

Relembre a pauta – Como já divulgado anteriormente pelo Sintab, as paralisações são fruto da grande insatisfação das duas categorias com o tratamento dispensado pela Prefeitura aos servidores. Entre as reivindicações não atendidas estão o reajuste da data base, que deveria ter sido efetuado em janeiro mas o prefeito Romero Rodrigues anunciou que será apenas em maio.

Outro ponto em discussão é o prazo anunciado pela Secretaria de Saúde para levantar o impacto financeiro do enquadramento no PCCR, tanto pelo tempo de serviço como por titulações e capacitação. Há ainda denúncias sobre os materiais e equipamentos de trabalho distribuídos, como as bolsas que são de péssima qualidade e protetores solares vencidos e sem registro na Anvisa.

Notícias relacionadas